Aécio não aceita derrota e diz que foi ‘reeleito presidente da República’

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
Aécio não aceita derrota e diz que foi ‘reeleito presidente da República’

Tucano comete 'atos falhos' em entrevistas e declara ainda que o PSDB é "o único partido que faz oposição ao Brasil"

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, ainda demonstra dificuldade em aceitar a derrota que sofreu há mais de seis meses, nas eleições presidenciais de 2014. Ainda sob efeito de sua reeleição para a direção do partido, no último domingo (5), o tucano cometeu dois atos falhos, nesta terça-feira (7), em entrevistas para diferentes veículos.

Para a “Rádio Itatiaia“, de Minas Gerais, Aécio afirmou que o PSDB é “o único partido que faz oposição ao Brasil”. O erro, no entanto, não foi corrigido pelo entrevistado, que seguiu a fala sem perceber o deslize cometido.

Horas depois, em entrevista à “Rádio Gaúcha“, o senador disse que a convenção do PSDB o “reelegeu como presidente da República”.

O tucano comentava, ao vivo, as declarações da presidenta Dilma Rousseff para o jornal “Folha de S. Paulo”, publicadas hoje. Aécio voltou a defender o impeachment da petista, embora não aceite a alcunha de golpista.

De acordo com o Aécio, o PSDB tem a responsabilidade de encontrar saídas jurídicas para a destituição da presidenta. “Nosso papel é agir com responsabilidade, garantir que nossas instituições, em todas as suas instâncias, ajam com independência”, disse, escorregadio.

Questionado se será o candidato do PSDB nas próximas eleições, ele deixou clara sua postura: “Não sabemos nem ainda se a eleição será efetivamente em 2018”.

O senador, no entanto, não é unanimidade sequer entre seus partidários. Outros nomes, como o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o também senador José Serra, despontam como favoritos por correntes do PSDB.

O tucano aproveitou as entrevistas para chamar Dilma Rousseff de patética e dizer que perdeu as eleições para “organizações criminosas”.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), rebateu as críticas do presidente do PSDB. “Aécio é o porta-voz do golpe. Deveria, pelo menos, honrar a história de seu avô (Tancredo Neves) ”, disse à imprensa, nesta terça-feira (7).

 

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

 

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários