Ribeirão Preto realiza 1º Encontro da ArtGay Estadual

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
Ribeirão Preto realiza 1º Encontro da ArtGay Estadual

Evento ocorre no Oasis Tower Hotel entre 17 e 20 de novembro e debate assuntos para ter avanços e não retrocessos no atual momento político

Ribeirão Preto recebe 50 participantes de várias regiões do Estado de São Paulo, entre 17 e 20 de novembro, na realização do 1º Encontro da ArtGay Estadual (Articulação Estadual de Gays de São Paulo). O evento ocorre no Oasis Tower Hotel e vai debater as questões voltadas à saúde, à prevenção de doenças, conquistas, ativismo, lutas e políticas públicas da população LGBT. “Queremos manter o que conquistar e ter avanços, não retrocessos diante do conservadorismo do atual governo golpista”, diz o coordenador do encontro, Fábio de Jesus Silva, o Fabinho, que também é coordenador do Setorial LGBT do PT de Ribeirão Preto.

 

Fabinho participou do seminário que comemorou os 15 anos do Conselho Nacional do LGBT, entre 21 e 23 de setembro, em Brasília, quando foi discutida a atual política em relação ao movimento LGBT. O Conselho publicou uma carta contra o movimento golpista de Michel Temer e como o movimento vem sendo tratado desde que Dilma Rousseff saiu da presidência da República.

 

Segundo Fabinho, que é conselheiro pela ArtGay, a carta destaca que o atual governo tira conquistas do movimento LGBT e o coloca no grupo de minorias todas as pautas referentes a essa

 

Fabinho diz que o evento tem apoios das secretarias municipais de Saúde e de Cultura de Ribeirão Preto e os inscritos tiveram despesas pagas pelo programa estadual DST Aids. A ArtGay estadual existe há um ano e é o primeiro evento organizado pela entidade, que é coordenada por Marcos Freire, de São Paulo. Fabinho também é secretário-geral da ArtGay nacional e coordenador da ArtGay ribeirão-pretana.

 

O tema do encontro é “Gayfobia mata: saúde, educação, trabalho e direitos humanos, nem mais nem menos”. Estão programados debates com gestores municipais e estaduais da saúde, além participações de representantes da sociedade civil.

 

Confira a programação do evento: 

17/11

18h – Mesa de Abertura
19h30 – Apresentação cultural (Nana Siqueira)
20h30 – Coquetel

 

18/11

9h – Mesa 1 (Programa de Epidemia de Aids no Brasil e no Estado de São Paulo – Dados, prognósticos e políticas públicas)
10h30 – Mesa 2 (Conservadorismo, violação de direitos de gays e bissexuais – Como o Estado tem enfrentado essa realidade?)
12h30 – Almoço
14h – Mesa 3 (Saúde Integral dos Homens Gays, Homens Trans e Bissexuais)
15h30 – Coffee Break
16h às 18h – Grupos de Trabalho
18h – Apresentação Cultural (maracatu)
19h – Jantar

 

19/11

9h – Mesa 4 (Tratamento como Prevenção – Tarv, Prep, Pep e Novas medicações no processo preventivo ao HIV)
11h – Espaço provocação (Quem somos e onde estamos – Lutas e conquistas do movimento LGBT)
12h30 – Almoço
14h – Mesa 5 (Mídias Sociais e aplicativos – espaço de ativismos, mobilização política e cassação)
15h30 – Coffee Break
16h – Mesa 6 (Educação e trabalho: Ambientes importantes de sociabilidade, formação e cidadania, e não exclusão)
17h30 – Grupos de Trabalho
19h30 – Apresentação de vídeos DH e Saúde
20h – Jantar

 

20/11 

9h – Plenária final
12h – Almoço

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários