Calendário de encontros setoriais de Ribeirão está definido

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
Calendário de encontros setoriais de Ribeirão está definido

O regulamento foi aprovado em reunião no Diretório Municipal e encontros deverão ocorrer entre o final de abril e o final de maio

O Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto aprovou em reunião, em 7 de março, o Regulamento dos Encontros Setoriais do Partido no município. Esses encontros possibilitam aos filiados e às filiadas contribuir e ajudar o PT nas lutas sociais em diversas áreas de interesse e atuação, discutindo assuntos importantes, como segurança, educação, saúde, cultura, LGBT, racismo, mulheres, juventude, entre outros.

 

Ficou definido que os encontros setoriais do município deverão ser realizados durante os finais de semana, seguindo esse calendário:

a) Setoriais em geral, de 30 de abril a 8 de maio de 2016;

b) Combate ao Racismo, de 14 a 22 de maio de 2016; e,

c) Mulheres, de 21 a 29 de maio de 2016.

 

Para o filiado ou a filiada participar, as transferências de filiação de outros municípios deverão ser feitas até 2 de abril de 2016.

 

Sempre à frente nas lutas e mobilizações sociais, o PT defende a classe trabalhadora para transformar a sociedade brasileira, por isso é importante que o filiado tenha uma atuação nos setoriais do Partido. Esses setoriais, que funcionam como secretarias e coordenações dentro do Partido, ligam o PT aos movimentos sociais de diversas áreas. O diálogo e a discussão de ideias levam à elaboração de propostas de reformas e de políticas públicas, auxiliando os parlamentares e os governos do PT a realizarem as mudanças solicitadas pela sociedade.

 

Os filiados e as filiadas podem participar do setorial de seu interesse, podendo atuar em mais de um em certas situações, mas com direito a votar e ser votado em apenas um deles, com algumas exceções (atuantes no setorial de Mulheres, na da Juventude do PT e na de Combate ao Racismo podem optar pela participação em um mais um setorial, com direito a voz e voto em ambos).

 

Os encontros setoriais de 2016 serão realizados de acordo com o regulamento aprovado pela Comissão Executiva Nacional (CEN) e são abertos à participação com direito a voz e voto de todos que se filiaram ao PT até o dia 19 de junho de 2015, aos que fizeram a adesão setorial até 13 de março de 2016 e aos que estejam em dia com suas contribuições partidárias.

 

Veja abaixo o Regulamento dos Encontros Setoriais do PT de Ribeirão Preto:

 

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários