Núcleo Virtual da Rede PT deve seguir termos e regras de boa conduta

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
Núcleo Virtual da Rede PT deve seguir termos e regras de boa conduta

Ferramentas interativas devem ser usadas para discussões internas e progressistas, e não para ataques pessoais e de baixo nível, que poderão levar os participantes à exclusão

Lançado em 6 de julho de 2015 pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de São Paulo, os Núcleos Virtuais constituem uma ferramenta importante, uma inovação petista para apresentações de alternativas para a organização interna do Partido e garantir também canais de participação mais direta com militantes e filiados. Para que discussões sejam positivas e construtivas, é necessário que os militantes sigam uma conduta ética e fraternal, seguindo normas e termos para que os focos dos debates não sejam desviados. Quem não seguir isso será excluído do núcleo.

 

Conheça a Resolução do Diretório Estadual – Núcleos Virtuais:

 

Em Ribeirão Preto

Diante do atual cenário político nacional, com sucessivos ataques ao Partido, a Rede PT Ribeirão criou seu Núcleo Virtual em 7 de agosto de 2015, porém, algumas condutas internas não foram adequadas e isso prejudica o objetivo central do projeto utilizado por essas ferramentas de interação. Por isso, orientado pela Secretaria de Organização do Diretório Estadual do PT, o coordenador da Rede PT Ribeirão, José Alfredo Carvalho, está divulgando novamente as regras e os termos do Núcleo Virtual devido a reclamações de baixo nível de diálogos e ataques pessoais constatados.

 

Conheça os Termos de Uso do Núcleo Rede PT Ribeirão:

 

O objetivo do Núcleo Virtual do PT é que ocorram discussões saudáveis, progressistas, políticas, de organização e construção do Partido para enfrentar o retrocesso político em curso no País. Dessa forma, as publicações fora do contexto político e das normas e dos termos, como ofensas pessoais, serão passíveis de exclusão dos participantes pela administração do Núcleo.

 

Cadastramento no Núcleo é obrigatório

 

É bom destacar que os participantes desses núcleos têm que se cadastrar no site da Rede PT Ribeirão, informar que desejam participar do Núcleo Virtual e ler e aceitar os “termos de uso”.

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (1)

Sílvia Bueno

Descupe-me, não entendi. Andei furando alguma regra de boa conduta?