Projetos e programas

Proinfância

Proinfância

O governo federal criou, em 2007, o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) para construir creches e pré-escolas e adquirir equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. O programa é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.

As unidades construídas são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. Até 2014, foram construídas escolas por meio de convênios, mas, a partir de 2011, as construções foram incluídas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC2), totalizando quase 9 mil novas unidades em todo o País.

O programa também repassa recursos para equipar as unidades de educação infantil em fase final de construção. Municípios ainda receberam apoio do FNDE para compras de móveis e equipamentos (como mesas, cadeiras, berços, geladeiras, fogões e bebedouros).

Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossos termos de uso.