Juiz recebe extrato dos CDBs de Dona Marisa: valor é de 26 mil reais

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Ricardo Stuckert

Juiz recebe extrato dos CDBs de Dona Marisa: valor é de 26 mil reais

Especulação equivocada com valor 10 mil vezes maior motivou fake news divulgadas pela família Bolsonaro e rádio Jovem Pan

Os advogados do inventário de Dona Marisa Letícia Lula da Silva responderam, hoje, pedido de esclarecimento sobre o valor de investimentos em CDBs ao juiz da 1ª Comarca de Família e Sucessões de São Bernardo do Campo. O juiz havia perguntado, em documento do dia 6 de abril, sobre o valor dos CDBs com uma suposição equivocada, confundindo o valor unitário de cada certificado com o valor unitário de debêntures de outra natureza, gerando um valor estimado muito acima do valor real dos CDBs de Dona Marisa, que correspondem a pouco mais de 26 mil reais.

 

 

Os advogados responderam ao juiz que:

“Não existe qualquer tipo de relação entre os documentos constantes às fls. 394/427 e 428/468 (escrituras de emissão de debêntures) com os CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) de titularidade da Sra. Marisa Letícia Lula da Silva, tampouco existe relação entre tais CDBs e o valor nominal de R$ 100,00


Em razão da aplicação automática de valores que estavam disponíveis na conta-corrente que pertencia à D. Marisa e que já haviam sido trazidos a estes autos, foi identifica a existência de CDBs em nome da falecida, os quais, segundo extrato atualizado do Banco Bradesco, correspondem à quantia (líquida) de R$ 26.281,74 (vinte e seis mil, duzentos e oitenta e um reais e setenta e quatro centos)."

O valor real é 10.000 vezes inferior ao divulgado pelos parlamentares Carlos e Eduardo Bolsonaro e pela secretária de Cultura Regina Duarte, que divulgaram a fake news da estimativa equivocada nas suas redes sociais para caluniar uma pessoa falecida com fins políticos.

---
Secretaria de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (1)

Benedito rodrigues de souza filho

Nao entendo porque pt e lula aceitam isso,porque nao levam essa gente aos trubunais e FAÇA engolir isso outro que precisa apanhar e Augusto Nunes verme da record.estamos cansado lula'ti defende mais voces aceitam.ou voces agem via justica,ou arrancamos a cabecas desses canalhas.defaman e trafegam tranquilo.vou convocar a galera para recpciona los nas ruas.