Diplomação de Bolsonaro acontece no Dia Internacional dos Direitos Humanos

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Youtube

Diplomação de Bolsonaro acontece no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Presidente eleito sempre foi crítico da política de Direitos Humanos

Marcada para o dia 10 de dezembro, a diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e de seu vice, General Hamilton Mourão (PRTB), acontece no mesmo dia em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos, data também em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 

Instituída no dia 10 de dezembro de 1948 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a declaração reconhece que “a dignidade é inerente à pessoa humana e é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo”. Além disso, declara que os direitos humanos são universais independentemente de cor, raça, credo, orientação política, sexual ou religiosa.

 

Em seu artigo 5º, a Declaração afirma que “Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante”.

 

Bolsonaro, que tem como ídolo o coronel Calos Alberto Brilhante Ustra, que coordenava torturas a militantes políticos durante a Ditadura Militar, sempre foi um crítico dos Direitos Humanos. O capitão da reserva se elegeu com um discurso contra os Direitos Humanos, dizendo que organizações que atuam na defesa desses direitos serão boicotados durante seu governo.

 

Assista ao escárnio:

---
Rede PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!