Taís Roxo assume a coordenação da Rede de Proteção Jurídica e Social do PT de Ribeirão Preto

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Foto: Rede Social

Taís Roxo assume a coordenação da Rede de Proteção Jurídica e Social do PT de Ribeirão Preto

"O discurso de ódio, contra o “politicamente correto”, eivado de ideias racistas, homofóbicas e misóginas incentivado pelo presidente Jair Bolsonaro tem gerado aumento da violência no país, principalmente contra mulheres, negros e contra a população LGBTQI+"...

Desde o golpe de 2016, a democracia no Brasil tem sido agredida de todas as formas. Ao longo do período eleitoral, a violência escalou níveis alarmantes. E os riscos são ainda maiores depois com a escalada deste governo fascista rumo ao golpe antidemocrático. Contra essas ameaças o Diretório do PT de Ribeirão Preto, criou, desde 2019, a Rede Democrática de Proteção Solidária, cujo objetivo principal é oferecer ajuda jurídica e social a toda e qualquer pessoa vulnerável.

 

Agora, com o coletivo de todos secretários e secretárias, e coordenadores e coordenadoras setoriais, e, sob a coordenação da advogada do povo Taís Roxo da Fonseca, a Rede “Você Não Está Só”, passará atuar na linha de frente em defesa dos mais pobres e necessitados. A secretária administrativa recebe as denúncias e pedidos vindos de todos filiados e simpatizantes do município.

  

 

A Rede “Você Não Está Só” é a transformação material do ‘NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM’. Em tempo sombrios, existe uma política de perseguição a artistas e manifestações artísticas, a tendência é isso se intensificar cada vez mais com o genocida governo Bolsonaro. O advogado Dr. Jorge Marcos Souza, coordenador do Setorial Jurídico do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, que, desde 20 de fevereiro de 2019, também, é o responsável pelas atividades da Rede Solidária, por motivos particulares, afastou-se da coordenação, e, interinamente, após convite do Presidente Jorge Roque, foi substituído pela advogada Taís Roxo da Fonseca.

 

Um cadastro dos advogados, psicólogos e assistentes sociais, com atuação pro bono, está sendo criado pela coordenação e serão divididos conforme as áreas de atuação, facilitando e agilizando a defesa e assistência. O Rede Solidária dará suporte também para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

A Rede “Você Não Está Só” combaterá a discriminação e a violência contra os negros, mulheres e LGBTQI+. A questão não é mais apenas policial e social, é também política. Não é coincidência que todas as pessoas que morreram durante o violento processo eleitoral em 2018 eram apenas desse grupo. Em todos os aspectos sociais da vida, as pessoas negras são as mais vulneráveis. Quando um negro morre, a comoção social é menor.

A Rede será, também, um instrumento fundamental contra os ataques à arte e ao livre pensar, manifestado principalmente na perseguição a artistas.


Quem é Taís Roxo da Fonseca

 

Ao lado do seu pai Dr. Sérgio Roxo


Brasileira, advogada do povo desde tenra idade, com OAB, milita nos movimentos sociais há 30 anos. Não tem especialidade, na verdade é uma faz-tudo com amor e inclusão social. O seu lema é: Me diga qual a sua profissão que te direi qual será a sua sorte. Ama as pessoas e deseja encher o PT de Ribeirão Preto de gente que busca a dignidade que perdeu no caminho.

 

VACINAÇÃO CONTRA A PNEUMONIA: Primeira Ação já está valendo

Segundo Taís, a Rede já está entrando contra a Fazenda Pública visando conquistar o legítimo direito para todos os cidadãos para garantir a VACINAÇÃO CONTRA A PNEUMONIA.


Taís aproveita para informar que, os cidadãos abastados financeiramente estão pagando cerca de 300 reais para se imunizarem do risco da pneumonia aqui em Ribeirão Preto, o que estão fazendo em vários consultórios particulares e laboratórios. O Coronavírus ataca principalmente o pulmão e quem tiver proteção dada pela vacina da pneumonia terá maior chance de reação ao vírus já que não há vacina contra ele. A Constituição Federal protege os cidadãos e por isso temos que cobrar a igualdade de direitos via mandado de segurança. A atividade é pro bono e estamos pedindo liminar, sem cobrança de honorários e atendimento online, em respeito à quarentena.

 

É hora de lutarmos pela nossa vida!

O contato com a coordenadora da Rede “Você Não Está Só” é através do WhatsApp 16 991.005.258. Após a pandemia do Coronavírus, também pelo 16 3635-5113 com a Fabiana.

---
Secom - Secretaria de Comunicação do PT Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (1)

Ângela Doreto

Parabéns ao Coletivo que tem vc na Coordenação. Que os ganhos e conquistas venham com equidade!