Rede PT populariza Plano de Reconstrução do Brasil

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

foto: Ricardo Stuckert

Rede PT populariza Plano de Reconstrução do Brasil

SeCom do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto lança uma série de episódios através de Podcasts em todas plataformas e mídias sociais para explicar as medidas do programa de retomada da economia e saídas para a crise

A SeCom - Secretaria de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto lançou uma série de episódios através de Podcasts em todas plataformas e mídias sociais explicando os pontos e as medidas do Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil, com propostas para a retomada da economia e saídas para a crise.


Semanalmente, novos episódios são postados nas redes sociais e nas plataformas de Podcasts do partido. A Playlist em vídeo pode ser acessada aqui: 


A ideia é mostrar quais são as propostas do PT para retirar o país da crise com um projeto de desenvolvimento que permita a inclusão social. A luta pela redução das desigualdades e da distribuição de renda é central para tirar o país do atoleiro que se encontra por conta da política econômica adotada pelo presidente Jair Bolsonaro e idealizada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.


Durante lançamento no final do ano passado, em discurso, Lula convocou a população para a ação, por soberania, emprego e desenvolvimento social.


“O papel do Estado foi e é apenas pensar em resolver problemas do sistema financeiro e nada na área social”, denunciou, criticando diretamente Bolsonaro. “Não existe nada sobre geração de empregos e desenvolvimento social”, cobrou.
“Temos de chamar a população para discutir os problemas do Brasil. Não é possível, não existe solução se o povo não assumir a responsabilidade. O povo não pode continuar votando em um Congresso de extrema direita, como temos hoje, e depois esperar mudanças em benefício do povo”, disse Lula.

Debate para o futuro

Responsável pela coordenação da equipe que criou o Plano, em parceria com o PT Nacional, o Presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloísio Mercadante defende que, na oposição, a tarefa do PT é fiscalizar e cobrar, é lutar contra essa tragédia que é o governo Bolsonaro, mas, ao mesmo tempo, é apresentar propostas e alternativas para a sociedade brasileira. 

“Fiscalizar e cobrar é o papel da oposição, mas somos uma oposição que tem projeto histórico, que é portadora do futuro, que defende valores, que defende uma utopia de país e que luta em cada momento para defender o povo brasileiro nessa tragédia histórica que nós estamos enfrentando”, afirmou.

Mensagem de esperança


O apresentador dos episódios é Antônio Alberto Machado, atual coordenador do Setorial Direitos Humanos, professor de Direito na Unesp, promotor de justiça aposentado e ex-candidato a prefeito de Ribeirão Preto. Machado reforça que o plano tem como objetivo construir um estado forte e democrático, capaz de garantir acesso à saúde, educação de qualidade, segurança, cultura e trabalho com direitos.

“Garantir de fato a liberdade e os direitos fundamentais do povo. Nós já provamos que isso é possível. Podemos fazer de novo e de um jeito melhor, com mais democracia e enfrentando pra valer as desigualdades”, complementa.
Conheça o Plano na íntegra:


---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (1)

Carlos Carramilo

Como receber um exemplar impresso