PT recebe Carta Compromisso do Candidato Petista à prefeitura de Ribeirão Preto

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Fotos: David Bulgari

PT recebe Carta Compromisso do Candidato Petista à prefeitura de Ribeirão Preto

Os pré-candidatos a prefeito Jorge Roque e Fábio Sardinha já assinaram a Carta Compromisso durante a reunião do Diretório Municipal, que aconteceu no dia 2 de dezembro, na sede do partido

O Partido dos Trabalhadores vem concentrando o melhor de suas energias para construir, ao lado de outras correntes progressistas, uma frente político-social em defesa da democracia. Nesse sentido, derrotar a direita conservadora e reacionária nas próximas eleições é um dos nossos objetivos centrais.

 

As eleições de 2020 terão um sentido político ao mesmo tempo local e nacional. De um lado, a população da cidade precisa de respostas concretas para os seus problemas, que exigem políticas públicas democráticas e inovadoras. De outro, o povo brasileiro terá a oportunidade de expressar também nas urnas o que já vem procurando expressar nas ruas: o seu inconformismo com o projeto autoritário e antipopular dos governos Nogueira/Dória/Bolsonaro.

 

Vencer as eleições significará a retomada do papel do Estado visando impulsionar a geração de emprego e renda, trazer de volta políticas que fortaleçam a educação pública, democrática e de qualidade, tal como previsto no Plano Nacional de Educação; expandir e melhorar a qualidade da saúde pública, por meio de programas como Médico da Família; resgatar políticas de habitação popular, como o Lotes Urbanizados, de transporte e de infraestrutura; promover os direitos sociais, civis e políticos como o Orçamento Participativo.

 

Tomaremos como referência as políticas desenvolvidas pelas nossas administrações petistas, pelos governos Lula e Dilma e pelos governos estaduais progressistas que, ao instituir recentemente o Consórcio dos Governos Estaduais do Nordeste, criam uma alternativa para o desenvolvimento e o financiamento da região.

 

Nessas eleições queremos ampliar nossa votação dialogando e contribuindo para a organização de milhares de trabalhadores e trabalhadoras no conjunto da cidade. Por isso, lançaremos o maior número possível de candidatos e candidatas a vereadores em nosso município.

 

Procuraremos também construir alianças que permitam fortalecer o polo de oposição democrática, comprometido com a defesa dos direitos, da realização da justiça social, e da soberania do Brasil.

 

Nossas candidaturas, no pleito de 2020, ganham um significado especial como parte dessa luta e devem, ainda, ser exemplares na autossustentação de suas campanhas, seja através de trabalho voluntário ou de doações exclusivas de militantes e simpatizantes ao Partido.

 

O Compromisso da Candidata e do Candidato Petista é um documento que deve ser firmado por todos aqueles que participarem do pleito de 2020.

 

Calendário Eleitoral: Debate e Prévias:

O PT de Ribeirão Preto recebeu 5 (cinco) indicações de pré-candidaturas: Antônio Alberto Machado, Fábio Sardinha, Jorge Roque, Nélio Figueiredo e Ulisses Strogoff.

 

1º Debate:

No próximo dia 14 (sábado) às 16 h, na sede do partido, acontecerá o primeiro debate entre os pré-candidatos. Na oportunidade, todos deverão apresentar suas propostas e tópicos do programa de governo e responder a questionamentos feitos pelos presentes.

 

O segundo debate será no dia 19 de janeiro e antecederá as prévias eleitorais.

 

 

 Fábio Sardinha é um dos pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto

 

Conheça a Carta na integra:

 

Baixe a Carta aqui:


---
Rede PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!