PT oficializou as pré-candidaturas de Ribeirão Preto

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Fotos: Arquivo Rede PT

PT oficializou as pré-candidaturas de Ribeirão Preto

20º Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores oficializou as pré-candidaturas da vereadora Duda Hidalgo e Alemão da Assojuris como deputado estadual e Alberto Antônio Machado a deputado federal

O Encontro serviu para definir o professor Fernando Haddad ao Governo do Estado e a chapa de 65 candidatos deputados estaduais e 51 candidatos a federais. Em 23 de julho a Convenção Estadual deverá confirmar essas decisões e, ainda, definir os candidatos por nossa coligação para o cargo de Vice-Governador ou Vice-Governadora e Senador ou Senadora.


Três militantes foram aprovados para ampliar a bancada do partido e trabalhar na sustentação dos possíveis governos de Fernando Haddad e Lula: a vereadora Duda Hidalgo e Carlos Marcos, o Alemão da Assojuris, a deputado estadual e Antônio Alberto Machado a deputado federal.   


Duda Hidalgo


Maria Eduarda Alencar Hidalgo, a Duda Hidalgo, de 23 anos, é bacharel em Direito e vereadora de Ribeirão Preto. Com origem no movimento estudantil, Duda foi eleita nas Eleições de 2020 com 3.841 votos, sendo a vereadora mais jovem da história e a mulher mais votada.

“Sempre estarei à disposição do meu partido para assumir o papel que for necessário para a concretização do nosso projeto de cidade, estado ou país. Pelo trabalho desempenhado na cidade, pela participação nos movimentos sociais e a compreensão da urgência de novos quadros na política para a oxigenação desses espaços, o PT de Ribeirão decidiu indicar meu nome para estar como pré-candidata à deputada estadual nessas Eleições.”

Tem como principais bandeiras o feminismo, a defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+ e a luta por moradia digna. É a primeira parlamentar assumidamente LGBT a ocupar cadeira na Câmara de Ribeirão Preto e vê como fundamental a conquista de espaço na Alesp.

“Há anos que nossa cidade não tem representação progressista na Assembleia Legislativa de São Paulo, inclusive, o interior no geral é pouquíssimo representado neste espaço. E essa é a principal missão que pré-candidaturas como a minha assumem: representar uma parcela gigantesca da população que recebe pouca atenção do poder legislativo estadual. Nossa cidade e nossa região precisam de recursos e compromisso para crescimento econômico e social e melhoria na qualidade de vida da população.”

Alemão da Assojuris


Carlos Alberto Marcos, conhecido como Alemão da Assojuris - Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, tem 63 anos. Bacharel em Direito, servidor público aposentado e presidente da Assojuris, Alemão foi candidato a deputado estadual em 2014, pelo PSOL, fazendo 13.615 votos. Hoje é filiado ao PT.

“Minha filiação ao Partido dos Trabalhadores deu-se de uma forma muito natural, uma questão de identidade, diante do trabalho que realizo em defesa dos direitos de trabalhadores, há mais de duas décadas, a frente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, entidade de classe representativa de servidores públicos pertencentes ao quadro do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.”

A favor da revogação da reforma trabalhista do governo Temer, Alemão tem como principal bandeira a proteção da classe trabalhadora, a reconquista de direitos e a defesa do papel dos sindicatos. 

“A decisão da candidatura a deputado estadual é atribuída quanto a necessidade de fortalecer a luta na defesa, construção e preservação de direitos dos trabalhadores, algo que há muito tempo vem sendo discutido pela categoria dos judiciários estaduais que busca uma representação política própria, através de representante que conheça a fundo os problemas enfrentados pelo conjunto de trabalhadores, ativos, aposentados e pensionistas em face dos crescentes desmandos oriundos dos gestores públicos e em face das retiradas de direitos nos últimos anos. Mandato parlamentar que se somará aos demais instrumentos de luta. Experiência  já alcançada por outros segmentos do servidorismo público, com excelentes resultados.”

Machado


Antônio Alberto Machado, de 63 anos, é advogado, Promotor de Justiça aposentado e professor de Direito da Unesp, onde leciona por mais de três décadas. No Ministério Público atuou nas áreas de moradia, habitação e urbanismo, defesa da pessoa portadora de deficiência e conflitos agrários. Foi candidato a prefeito de Ribeirão Preto em 2020 pelo PT, somando 17.190 votos. 

“Eu decidi lançar minha pré-candidatura a deputado federal, basicamente por duas razões. Primeiro, porque o PT praticamente me convocou em 2020 para enfrentar uma eleição difícil para prefeito de Ribeirão Preto, em condições muito adversas, com o projeto de que eu também enfrentasse Eleições futuras. Portanto, estou cumprindo aquilo que prometi ao PT. Em segundo lugar, me estimula muito a ideia de ser um representante de Ribeirão Preto no Congresso Nacional. Há muitos anos que Ribeirão e a macrorregião não tem um deputado federal do campo progressista.”

Crítico da Operação Lava-Jato, apontando desde o início os erros e ilegalidades na condução da força-tarefa, Machado sempre atuou junto a movimentos sociais, em defesa dos direitos humanos e dos trabalhadores rurais.

“É muito importante que uma região importante como Ribeirão Preto tenha representantes no Congresso Nacional. São 15 milhões de eleitores, somando Capital, Grande São Paulo, ABC Paulista e Litoral contra 18 milhões do interior e não temos um representante do campo progressista. Os oito deputados federais eleitos pelo PT têm sua base na capital. Importante afirmar que esses companheiros eleitos com base na capital são importantíssimos, mas essa base precisa ser ampliada e é fundamental restabelecer a representatividade do eleitor interiorano para que o interior reafirme sua importância, não só econômica, como também política no campo progressista.”  Finaliza nosso pré-candidato a federal.
#VamosJuntosPeloBrasil
---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários