PT escolhe Antônio Alberto Machado como candidato do partido à prefeitura de Ribeirão Preto

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Paulo Honório

PT escolhe Antônio Alberto Machado como candidato do partido à prefeitura de Ribeirão Preto

Professor da Unesp e ex-promotor de justiça, Machado venceu disputa interna realizada neste domingo na Sede do Diretório Municipal

O PT definiu neste domingo (1º) o nome que vai concorrer à prefeitura de Ribeirão Preto: será Antônio Alberto Machado, ex-promotor de justiça e professor da UNESP.

 

O Presidente Jorge Roque anuncia o resultado da Prévia Eleitoral

Machado venceu a disputa interna com cerca de 70% dos votos. A votação ocorreu na sede do Diretório Municipal do PT, no Centro de Ribeirão Preto. Foram 191 votos de Machado contra 50 de Strogoff e 46 de Sardinha. A votação durou das 9 às 17 horas e transcorreu sem nenhuma ocorrência.

 

QUEM É ANTÔNIO ALBERTO MACHADO

 Ao lado do ex-vereador José Alfredo Carvalho

Atual professor efetivo do Curso de Direito da Unesp na cidade de Franca - SP; Machado é mestre e doutor pela PUC de São Paulo; livre-docente pela Unesp; pós-doutorado na Universidade de Coimbra, Portugal e autor de 9 livros na área do Direito. Como promotor de justiça, foi promotor criminal; promotor do Tribunal do Júri; promotor da Infância e Juventude; promotor da Cidadania; promotor da Pessoa com Deficiência e promotor da Habitação e Urbanismo. Machado, também, foi Secretário da Promotoria Cível de Ribeirão Preto e membro do grupo de promotores para análise das conclusões da Comissão Estadual da Verdade. No governo Dilma, foi membro da Comissão de Altos Estudos do Ministério da Justiça para a Reforma do Judiciário. Machado, ainda, foi professor na Escola Superior do Ministério Público.

 

Durante a votação neste domingo, os militantes também discutiram a política de alianças para as eleições de outubro e as diretrizes do programa de governo do partido.

 

"Quero agradecer a todos e todas pelo apoio, pelos votos, mas sobre tudo pela lição de cidadania, de afirmação da soberania popular que eu pude, pessoalmente, presenciar e experimentar, pela primeira vez na pele, o que é ter a responsabilidade de carregar essa incumbência que vocês me deram...  Àqueles que vieram aqui, de cadeira de rodas, que votaram no carro, que vieram debaixo de chuva, com todos os segmentos aqui representados, eu tenho um orgulho muito grande de estar ao lado de vocês...”, diz Machado. 

No encerramento do processo de prévias, o presidente Jorge Roque agradeceu à militância, aos demais concorrentes, Ulysses Strogoff e Fábio Sardinha, e, em especial à Comissão Organizativa Eleitoral, composta por José Alfredo Carvalho, Mauro de Castro Freitas, Renata Leite, Silvia Seixas; pelos fiscais José Wilson de Souza Maciel, Jacques Duarte, Pedro Sampaio e às colaboradoras Fabiana Fernandes e Michelle Moreira.

 

 Comissão Organiativa Eleitoral: José Alfredo Carvalho, Fabiana Fernandes, Michelle Moreira, Mauro Freitas e Silvia Seixas

 

Dr. Brasil Salomão participando do processo de escolha do candidato a prefeito do PT

 

 Fabiana Fernandes, Edmundo Raspanti, Jacques Duarte e Raquel Montero, colaborando com o processo interno do PT

 

 Renato Antonini, José Wilson, Pedro Sampaio e Silvia Seixas, fiscalizando a apuração dos votos

 

 Militância do Partido dos Trabalhadores festejando democraticamente o final das prévias

---
Secom - Secretaria de Comunicação do PT Ribeirão Preto
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!