PT aprova Plano de Ação Eleitoral em Ribeirão Preto

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Foto: Marcelo Porto

PT aprova Plano de Ação Eleitoral em Ribeirão Preto

Nossas candidaturas, no pleito de 2020, ganham um significado especial como parte dessa luta e devem, ainda, ser exemplares na autossustentação de suas campanhas, seja através de trabalho voluntário ou de doações exclusivas de militantes e simpatizantes ao Partido

O Diretório Municipal, aprovou, em razão do calendário eleitoral, um Plano de Ação para o ano de 2020. Recomendamos que todas as Secretarias Setoriais, Setoriais e Núcleos do partido discutam a presente Resolução, definam encaminhamentos e metas para cada tema específico. Conheça na íntegra a Resolução:

 

RESOLUÇÃO POLÍTICA

DIRETÓRIO RIBEIRÃO PRETO

 

PLANO DE AÇÃO DO PT ELEIÇÕES 2020:

1-     O Partido dos Trabalhadores vem concentrando o melhor de suas energias para construir, ao lado de outras correntes de esquerda, uma frente político-social, e de um projeto anti-neoliberal em defesa da democracia. Nesse sentido, derrotar a direita conservadora e reacionária nas próximas eleições é um dos nossos objetivos centrais.

 

2-     As eleições de 2020 terão um sentido político ao mesmo tempo local e nacional. De um lado, a população da cidade precisa de respostas concretas para os seus problemas, que exigem políticas públicas democráticas e inovadoras. De outro, o povo brasileiro terá a oportunidade de expressar também nas urnas o que já vem procurando expressar nas ruas: o seu inconformismo com o projeto autoritário e antipopular dos governos Nogueira/Dória/Bolsonaro.

 

3-     Vencer as eleições significará a retomada do papel do Estado visando impulsionar a geração de emprego e renda, trazer de volta políticas que fortaleçam a educação pública, laica e gratuita, democrática e de qualidade, tal como previsto no Plano Nacional de Educação; expandir e melhorar a qualidade da saúde pública, por meio de programas como Médico da Família; resgatar políticas de habitação popular, como os Lotes Urbanizados, de transporte público gratuito e de infraestrutura; promover os direitos sociais, civis e políticos como o Orçamento Participativo.

 

4-     Tomaremos como referência as políticas desenvolvidas pelas nossas administrações petistas, pelos governos Lula e Dilma e pelos governos estaduais progressistas que, ao instituir recentemente o Consórcio dos Governos Estaduais do Nordeste, criaram uma alternativa para o desenvolvimento e o financiamento da região.

 

5-     Nessas eleições queremos ampliar nossa votação dialogando e contribuindo para a organização de milhares de trabalhadores e trabalhadoras no conjunto da cidade. Por isso, lançaremos o maior número possível de candidatos e candidatas a vereadores em nosso município. 

 

6-     Procuraremos também construir alianças que permitam fortalecer o polo de oposição democrática, comprometido com a defesa dos direitos, da realização da justiça social, e da soberania do Brasil.

 

7-     Nossas candidaturas, no pleito de 2020, ganham um significado especial como parte dessa luta e devem, ainda, ser exemplares na autossustentação de suas campanhas, seja através de trabalho voluntário ou de doações exclusivas de militantes e simpatizantes ao Partido.

 

Dentro dessa perspectiva, o PT de Ribeirão Preto atuará para:

 

ELABORAR JUNTAMENTE COM AS SECRETARIAS, SETORIAIS E NÚCLEOS UM PLANO DE ATUAÇÃO CONJUNTO SOBRE A PERSPECTIVA ELEITORAL.

 

       I. Cada Secretaria, Setorial ou Núcleo, estatutário ou temático, através do seu secretário ou secretária, coordenador ou coordenadora, no prazo de 60 dias, deverá elaborar um Planejamento de Atividades e Propostas de Políticas Públicas para o Programa de Governo Participativo - PGP.

     II. As seguintes Secretarias, Setoriais e Núcleos e, seus respectivos responsáveis, estão regularmente ativos:

    1. Secretaria Combate ao Racismo – Sílvia Helena Seixas Alves
    2. Secretaria Comunicação – José Alfredo Carvalho
    3. Secretaria Cultura – Márcio Coelho
    4. Secretaria Finanças – José Wilson de Souza Maciel
    5. Secretaria Formação Política – Ulisses Strogoff
    6. Secretaria JPT – Duda Hidalgo (interina)
    7. Secretaria LGBTT – Fábio de Jesus Silva
    8. Secretaria Meio Ambiente e Desenvolvimento – Mauro Freitas
    9. Secretaria Movimentos Populares – Aureni Menezes
    10. Secretaria Organização – Odair Silva
    11. Secretaria Sindical – Edson Arantes de Oliveira
    12. Setorial Direitos Humanos – Antônio Alberto Machado
    13. Setorial Educação – Elsa de Paula Rossi
    14. Setorial Jurídico – Jorge Marcos Souza
    15. Núcleo David Aidar – Jorge Augusto Roque Souza 

   III. O Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE-RP, encaminhará até o dia 31 de março o relatório dos trabalhos das Secretarias, Setoriais e Núcleo desenvolvidos com o detalhamento de atividades, calendário eleitoral e propostas de políticas públicas ao coordenador do Programa de Governo Participativo - PGP.

 

Ribeirão Preto, 27 de janeiro de 2020.

 

JORGE ROQUE - PRESIDENTE

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT RIBEIRÃO PRETO

Conheça a íntegra da Resolução abaixo, ou baixe aqui em pdf:

 

---
Secretaria de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!