Programa Direitos na Rede comemora um ano nesta sexta-feira (10)

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Arte: Carol Andrade/Rede PT

Programa Direitos na Rede comemora um ano nesta sexta-feira (10)

O programa, que estreou no Dia Internacional dos Direitos Humanos no Canal da Rede PT em multiplataforma, está agora, também, na rádio REDE FÉ 100.1 FM, produzindo conteúdo com foco na política, na economia e na luta dos movimentos sociais

O aniversário de 1 ano do Direitos na Rede será comemorado nesta sexta-feira, 10, a partir das 21h, com a participação de João Boccaletto e Douglas Marques. A transmissão será pelas páginas do programa no Facebook e Youtube.




JOÃO BAPTISTA BOCCALETTO

João Boccaletto, bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Midialogia pela UNICAMP e atualmente estudante do 5º ano de Direito na USP de Ribeirão Preto. Militante do movimento estudantil tanto da UNICAMP quanto na USP, onde foi coordenador do Diretório Central dos Estudantes Livre da USP. Filiado ao PT desde 2017, onde é membro titular do Diretório Municipal e atual Coordenador do Setorial Municipal de Direitos Humanos e assessor da Vereadora Duda Hidalgo (PT).


DOUGLAS EDUARDO CAMPOS MARQUES

Douglas Marques, advogado militante em Ribeirão Preto desde 2.008, presidente da Comissão de Direitos Humanos da 12 subseção de Ribeirão Preto.


TRAJETÓRIA DO DIREITOS NA REDE

Parceiros desde o lançamento do Direitos na Rede, Perla Müller e Luiz Vicente estrearam o primeiro programa.


Atualmente transmitindo em multiplataforma, o Direitos na Rede está se consolidando como uma das principais ferramentas de comunicação alternativa e progressista na região de Ribeirão Preto, com o debate das lutas sociais, entrevistas e notícias sobre política, economia, direitos humanos e cultura, a partir da visão popular das cidades, do Brasil e do mundo.


“A classe trabalhadora precisa construir a sua mídia”, assinalou José Alfredo Carvalho, atual secretário de Comunicação do PT de Ribeirão Preto e produtor do programa.
“Um dos pilares de uma participação democrática da população na vida política da sociedade é a necessidade do acesso a informações verdadeiras sobre a realidade e os contornos da luta de classe”.


APRESENTAÇÃO DO DIREITOS NA REDE

O professor da Unesp e promotor de Justiça aposentado Antônio Alberto Machado, que foi candidato a Prefeito de Ribeirão Preto, comanda o “Direitos na Rede”, programa de entrevistas que promove um diálogo com os mais variados representantes da sociedade brasileira. Os convidados expressam livremente suas posições, contam suas experiências, falam de políticas públicas e do cenário político local e brasileiro.

Foto: Paulo Honório


“Este programa pretende informar e debater democraticamente as questões fundamentais do nosso tempo. Não há democracia sem debate. Não há debate sem respeito; não há respeito sem o reconhecimento das divergências. O contraditório é a única maneira racional de nos aproximarmos da verdade”, afirma Machado que é o atual coordenador do Dialoga Ribeirão.


SERVIÇO: DIREITOS NA REDE

PROGRAMA: DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS 

DIA: 10 dezembro – SEXTA-FEIRA

HORÁRIO: 21 H

ONDE: CANAL REDEPT: youtu.be

TRANSMISSÃO: NAS MÍDIAS DO PT DE RIBEIRÃO PRETO: fb.me



---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários