Professora Elsa Rossi substitui Sílvia Seixas como pré-candidata a vice-prefeita de Ribeirão Preto

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Foto: Valmir Lima

Professora Elsa Rossi substitui Sílvia Seixas como pré-candidata a vice-prefeita de Ribeirão Preto

PT definiu a chapa majoritária com Antônio Alberto Machado como pré-candidato a prefeito

A Comissão Executiva Municipal do PT de Ribeirão Preto, aprovou o nome da professora Elsa Rossi como pré-candidata a vice-prefeita. Sílvia Seixas, eleita nas prévias do dia 15 de agosto, por motivos particulares, seu genitor faleceu recentemente, não participará do pleito deste ano, desta forma, ela foi a responsável pela indicação.

 

A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da CEM no dia (31) segunda-feira através de videoconferência.

 

ELSA MESQUITA DE PAULA ROSSI

Elsa de Paula Mesquita Rossi, a Elsa Rossi, é professora e dedicou sua vida à educação e ao trabalho social. Foi diretora das seguintes unidades escolares: E. E. Prof. Alcides Corrêa, EMEFEM Dom Luiz do Amaral Mousinho, ETEC José Martiniano da Silva, entre tantas outras de igual importância.

 

Como secretária da Educação de Ribeirão Preto, nos governos que o PT administrou na cidade, trabalhou em parceria com as secretarias da Cultura, Esportes e Cidadania, integrando projetos que beneficiaram toda a população. Construiu e reformou escolas e realizou convênios que possibilitaram o aumento do número de vagas no município. Implantou projetos como “Espaço Ser e Saber”, que beneficiou mais de vinte mil alunos. Implantou oficinas de xadrez, capoeira, dança, música e os programas Ribeirão em Cena e Jovens Empreendedores, além de ser uma importante parceira do Programa Ribeirão Criança.

 

Cuidou da inclusão dos alunos com necessidades especiais e investiu na Jornada Ampliada do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Deu oportunidade às comunidades de utilizarem bibliotecas, laboratórios de informática e fazerem excursões de cultura e lazer.

 

Colocou em funcionamento a Casa da Ciência, no Bosque Fábio Barreto, e otimizou o Centro Educacional Paulo Freire. Investiu em cursos de qualificação para professores e funcionários da rede municipal. Ampliou o atendimento de jovens e adultos em cursos de alfabetização, atendendo mais de 4 mil pessoas. Implantou o programa Primeiro Emprego, na Secretaria da Educação, dando oportunidade aos jovens trabalhadores.

 

Todas essas realizações não deixam dúvidas sobre a importância da Prof.ª Elsa Rossi para a cultura e a educação de Ribeirão Preto. Não bastassem todos seus atributos e feitos, a companheira Elsa é um dos quadros mais queridos e respeitados do Partidos dos Trabalhadores de Ribeirão Preto. Portanto, sua indicação para compor a chapa majoritária do PT, juntamente com o companheiro Antônio Alberto Machado, feita pela pré-candidata a vice-prefeita, eleita nas prévias do dia 15 de agosto, Sílvia Helena Seixas Alves, é uma honrosa forma de reconhecimento pela sua trajetória.


RESOLUÇÃO POLÍTICA CEM 

---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!