Petistas elogiam Dilma por mudança no discurso e veem ‘serenidade’ na presidenta

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Foto: Lula Marques/Agência PT

Petistas elogiam Dilma por mudança no discurso e veem ‘serenidade’ na presidenta

Deputados afirmam que postura firme e corajosa da presidenta Dilma Rousseff incomoda os oposicionistas defensores do golpe

A postura firme e incisiva que a presidenta Dilma Rousseff adotou, nos últimos dias, em seus discursos contra o golpe tem arrancado elogios de petistas e aliados.

 

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) avalia que desde a posse presidencial, Dilma tem enfrentado infundadas acusações da oposição a respeito de seu caráter e da conduta de sua gestão. Para a petista, até a “serenidade” da presidenta deve incomodar os tucanos que amargam há quase um ano a derrota nas urnas.

 

“Dilma tem serenidade. Achei muito oportuno e necessário que ela adotasse essa posição mais firme e defensora da democracia brasileira. Ela está legitimada pelo voto soberano do povo. A oposição tem que respeitar as urnas, não pode querer ganhar por meio do tapetão”, diz a senadora.

 

A mudança de postura adotada pela presidenta contra os que tramam um impeachment foi observa na última quarta-feira (16), quando Dilma culpou setores da oposição de tentarem “um golpe disfarçado”.

 

Na ocasião, durante o 1º Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), em São Paulo, a presidenta afirmou que a busca incessante dos tucanos em estabelecer um golpe não é contra ela, mas contra os avanços sociais promovidos pela gestão PT.

 

“Esse golpe não é contra mim, é contra o projeto que eu represento. É contra um projeto de desenvolvimento que deu prioridade àquelas populações que antes não tinham voz nem vez”, disse.

 

O tom “mais duro” direcionado a oposição também é elogiado por Bezerra.

 

“É muito importante essa posição afirmativa e determinada que a presidenta adotou nesses últimos dias. A presidenta não poderia ficar passiva com tentativas de ameaças golpistas de quem quer passar por cima da Constituição. A atitude dela tranquiliza aqueles que selam pela democracia”, avalia.

 

O líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC) também enalteceu a forma como a presidenta enfrentou os “golpistas”.

 

“Fechamos bem a semana com a atuação do STF e com a nova linha de atuação pública da presidente contra os golpistas temos condições de avançar. Estamos vendo um novo cenário dentro do Congresso Nacional”, afirma.

 

Sibá critica “quanto pior, melhor” adotado pelos tucanos e repudia a forma como o PSDB tem arquitetado um eventual impeachment. O petista reforça que eles utilizaram o ex-deputado Hélio Bicudo para pedir o impeachment porque, segundo ele, não querem “sujar as mãos”.

 

“Os tucanos querem fazer um serviço sujo sem sujar as mãos. Utilizaram Hélio Bicudo para pedir o impeachment. Falam de pedalada fiscal, para sustentar golpe. Acusam de ato ilícito fazer pagamentos dos programas sociais com recursos da Caixa.  Na visão dos tucanos, todo mundo que ajuda pobre tem que ir para a cadeia”, afirma o líder.

 

Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários