Pela manhã, atos pela democracia mobilizam 8 estados

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
Pela manhã, atos pela democracia mobilizam 8 estados

As manifestações já começaram em Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Pará e no Paraná

As mobilizações contra o golpe e em defesa da democracia foram registradas, na manhã desta quinta-feira (20), em oito estados. A expectativa é mobilizar 32 cidades durante todo dia.

 

Os protestos são organizados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de outras inúmeras entidades. As manifestações já começaram em Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Pará e no Paraná.

 

Em Curitiba, capital do Paraná, os manifestantes se reuniram na Praça Santos Andrade. Eles marcharão em direção ao centro da cidade e, depois, seguirão pela Avenida Marechal Floriano Peixoto e pela Rua Marechal Deodoro.

 

Na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, centenas de pessoas já estão nas ruas. Em Maceió, Alagoas, a chuva não afastou os movimentos sociais da praça Sinimbu, onde os manifestantes se concentram. De acordo com a CUT, mais de mil pessoas já aderiram ao ato na capital alagoana.

 

Os apoiadores do governo da presidenta Dilma Rousseff caminham pela Avenida Tancredo Neves, em Salvador (BA). Em Fortaleza, Ceará, os manifestantes se uniram aos professores em greve. O ato começou às 8h.

 

Em Pernambuco, o manifesto também já começou na cidade de Petrolina. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a mobilização tomou a rua Barão do Rio Branco, esquina com a 14 de julho, no bairro Centro.

 

A mobilização em Macapá foi transferida para a parte da tarde, informou a CUT em Amapá.

 

As organizações sociais contra o golpe também realizam o twitaço #BrasildaDemocracia. Para participar, basta utilizar a hashtag nas redes sociais.

 

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!