Partido lamenta morte da deputada Maria Lúcia Prandi, presidenta do PT de Santos

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
Partido lamenta morte da deputada Maria Lúcia Prandi, presidenta do PT de Santos

Uma das principais lideranças políticas do estado, Maria Lúcia Prandi exercia atualmente o mandato de deputada federal, no lugar de Ricardo Berzoini (PT)

O Partido dos Trabalhadores de Santos, no litoral de São Paulo, lamenta profundamente o falecimento da deputada federal e presidenta do Diretório Estadual da legenda, Maria Lúcia Prandi, na manhã desta quarta-feira (7).

 

“O PT sente a dor de uma das principais referências da Política Regional, Estadual e Federal, sinônimo de dignidade, e um ser humano irreparável. Solidariedade à família”, lamentou o PT de Santos, por meio de nota publicada no Facebook.

 

Maria Lúcia morreu aos 70 anos, vítima de câncer de pulmão. A parlamentar estava internada desde o dia 23 de setembro no Instituto do Câncer em São Paulo (SP) para tratar da doença.

 

Nascida em Potirendaba, interior do estado, vivia em Santos desde os 11 anos de idade, onde tornou-se, anos mais tarde, uma das lideranças políticas mais importantes da Baixada Santista.

 

Professora e filiada histórica do partido, Maria Lúcia foi secretária Estadual de Educação, vereadora, deputada estadual por quatro mandatos e a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Santos. Atualmente, exercia o mandato de deputada federal, no lugar de Ricardo Berzoini (PT), que deixou o cargo para assumir, na época, o Ministério das Relações Institucionais.

 

“Liderança exemplar, Maria Lúcia Prandi tem uma trajetória política que enobrece a militância petista. Sensível às necessidades do povo, foi uma grande batalhadora em prol de uma escola pública de qualidade e de uma sociedade mais justa”, afirma o PT paulista, por meio de nota.

 

As informações sobre o velório ainda não repassadas pela família.

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!