Nota de Esclarecimento sobre Eleições Sindicais Servidores de Ribeirão Preto

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Arte: Agência PT

Nota de Esclarecimento sobre Eleições Sindicais Servidores de Ribeirão Preto

"saudamos a firmeza e a combatividade das companheiras Judeti Zilli e Felícia Oliveira Correia, durante todo o curso do processo eleitoral do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto"

O Partido dos Trabalhadores, tendo em vista os graves acontecimentos relativos às eleições para a direção do Sindicato dos Servidores, vem esclarecer o que segue:

 

  1. Na segunda-feira, dia 03.02.2020, às vésperas da Eleição, o grupo político da situação (Chapa 1), que controlava a Comissão Eleitoral, aplicou um golpe à democracia e à lisura do processo eleitoral: vetou os Mesários indicados pela oposição (Chapa 3), operando a indicação de todos os Mesários;
  2. Isso significava que as Urnas seriam conduzidas exclusivamente por membros do grupo político da situação (Chapa 1) e que as cédulas seriam assinadas por membros do mesmo grupo;
  3. Essa medida transformou as Eleições em jogo de cartas marcadas. Aliás, esse golpe já estava sendo preparado há muito tempo;
  4. Em uma tática de redução de danos, a representante da Chapa 3 (SINDLUTA) na Comissão, Judetti Zilli, somente após os Mesários terem sido vetados, considerou acertadamente que a conversão dos Mesários impugnados em Fiscais seria o menos danoso;
  5. Essa foi a decisão mais acertada e saudamos a firmeza e a combatividade das companheiras Judeti Zilli e Felícia Oliveira Correia, durante todo o curso do processo eleitoral do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto.

 

Abaixo o Golpe! Viva a Democracia!

Ribeirão Preto, 5 de fevereiro de 2020.

Jorge Roque

Presidente do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto

---
Rede PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (3)

Silvia Diogo

Judeti e Felícia na Comissão Eleitoral vocês representam os servidores municipais que compõem a Chapa 3 - SINDLUTA em todas as etapas das eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto. Estão de parabéns, demonstraram que são pessoas valiosas, de luta e de resistência que não se curvam as imposições ditadas pela sociedade machista. Ser mulher em uma comissão formada em sua maioria por homens, significa romper barreiras no sindicalismo brasileiro e para muitos isto é inadmissível. Viver numa sociedade onde o patriarcado impera em todas as estâncias de poder significa enfrentamento nem sempre compreendido pela sociedade. Enquanto membro de movimento social de Ribeirão Preto minhas congratulações e apoio. Ser mulher neste país é matar dois leões por dia.

elsa rossi

O que aconteceu nesta eleição foi um replay do que houve na anterior. Fraude total . O grupo que lá está pensa que é dono do Sindicato. Ofende todo mundo mas não admite que os que mais contribuem para o Sindicato há muitos e muitos anos são exatamente aqueles que foram desrespeitados na sua condição de filiado.Atacam partido político avalizando o clima de ódio que existe no País.Se o movimento sindical não for aglutinador , jamais terá a seu lado a categoria nas lutas em favor dos trabalhadores. É por essas e outras que estamos sempre na mão dos patrões de plantão.

Maria Ligia Capucci de Oliveira En

Parabenizo as Profa Judeti e Felicia por suas atitudes morais durante os trabalhos da CE.Valeu a honestidade.Abs Ligia Engracia.