Nordeste tem ampla adesão aos atos pela democracia

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

foto: Brasil de Fato

Nordeste tem ampla adesão aos atos pela democracia

Manifestantes foram às ruas em todos os nove estados nordestinos; somente em Fortaleza, cerca de 20 mil pessoas participam dos atos, de acordo com a CUT.

Os atos em defesa da democracia mobilizam manifestantes em 21 estados e o Distrito Federal, nesta quinta-feira (20). Nove deles são nordestinos. A série de protestos é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras organizações de luta por direitos.

 

Em Fortaleza (CE), a mobilização ocorreu pela manhã e foi retomada à tarde. De acordo com a CUT, cerca de 20 mil pessoas saíram do Centro da cidade em direção à Praça do Ferreira.

 

No Piauí, a manifestação tomou a capital Teresina por volta de 16h, na Praça Pedro II, com a participação de partidos políticos de esquerda e sindicatos.

 

Em Natal (RN), cerca de três mil participantes se concentram em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern).

 

O ato em Recife concentra-se na Praça do Derby, no centro da cidade. Caruaru e Petrolina também aderiram ao movimento.

 

Na Paraíba, mais de mil trabalhadores saíram de João Pessoa em direção a Campina Grande, cidade onde nasceu o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, que é um dos apoiadores do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

 

Em Salvador (BA), os manifestantes carregam cartazes e faixas com frases em defesa da democracia e contra a retirada de direitos sociais. Há ainda expressões contrárias ao projeto do senador tucano José Serra que diminui a participação da Petrobras no pré-sal.

 

As cidades baianas Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro também realizaram manifestos. Pelo menos 10 mil pessoas participaram no total.

 

Em Maceió (AL), o protesto ocorreu pela manhã e reuniu aproximadamente 6 mil pessoas. Os manifestantes percorreram cerca de 1,5 quilômetro da Praça Sinimbu até o Palácio Floriano Peixoto, sede do governo estadual. Por volta de 13h, os participantes deram um abraço simbólico no prédio e encerraram o ato.

 

O ato em Aracaju, capital de Sergipe, toma as principais ruas do Centro, mobilizado pela Frente Sergipana Brasil Popular. De acordo com a CUT, cerca de 3 mil pessoas aderiram ao movimento.

 

Em São Luís (MA), a concentração foi na Praça João Lisboa, com caminhada pela Rua Grande, até a Praça Deodoro da Fonseca.

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!