Na festa de 44 anos do PT, Gleisi manda o recado: Sem Aliança, não há Democracia

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Fotos: Gabriel Paiva e Ricardo Stuckert

Na festa de 44 anos do PT, Gleisi manda o recado: Sem Aliança, não há Democracia

Com presença do presidente Lula e de Janja da Silva, festa reuniu dirigentes nacionais e estaduais, militantes, integrantes do governo, parlamentares, embaixadores e lideranças

O Partido dos Trabalhadores comemorou os 44 anos de fundação com o jantar de confraternização na noite da quarta-feira (20) com a presença do presidente Lula, que soprou as velas do bolo comemorativo da data. O presidente soprou as velas enquanto Janja entoava o “Parabéns pra você”, acompanhada pelo coro dos presentes, em homenagem ao PT.


A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, conduziu o ato em homenagem ao aniversário do partido, ao lado da secretária nacional de Finanças, Gleide Andrade, responsável pela organização geral das festividades em torno dos 44 anos do PT


Sobre as eleições e 2024


"O fundamental é que a gente mantenha esse movimento amplo em defesa da Democracia brasileira. Porque sem democracia, nós não conseguimos fazer transformações, e essa aliança que nós forjamos na eleição de 2022, essa ampla frente, tem que ser agora, nas eleições de 2024, fortalecida. Ela tem que permanecer. Hoje, o PT está organizado em mais de 4200 municípios. Nós nos preparamos para as eleições. Acho que vamos eleger muitos companheiros e companheiras, mas também vamos apoiar muitos companheiros e companheiras de outros partidos que estão conosco nessa luta, porque sabem o que nós queremos das eleições de 2024: o resultado daqueles que defendem o campo Progressista e democrático. É esse o resultado que nós queremos em todo o Brasil. Vamos fazer a luta institucional."


Um público de 1.300 convidados (as) marcou presença na festividade, que serviu também para arrecadar recursos para a mobilização do partido este ano.


Antes de apagar as velas do bolo dos 44 anos, o presidente Lula agradeceu pela convivência de quase 50 anos com o Partido dos Trabalhadores. “Sou profundamente grato a todos vocês. E vou dizer uma coisa para vocês: se eu pudesse nascer outra vez, se eu pudesse voltar a ser criança, a ser adolescente, a ser adulto, o que eu iria fazer com mais orgulho na minha vida seria criar o Partido dos Trabalhadores. Parabéns ao PT, parabéns a vocês”, destacou Lula, emocionado.


Lula também fez uma forte defesa da democracia em seu breve discurso em homenagem ao PT. “A democracia precisa de partidos fortes, a democracia precisa de homens e mulheres fortes, pessoas que sejam saudáveis do ponto de vista ideológico, a democracia precisa de instituições fortes, de carreiras de Estado fortes para que o Estado possa funcionar atendendo aos interesses do povo, independentemente de quem está na Presidência da República”, afirmou.


Além do presidente Lula e de Janja da Silva, o evento contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros e demais integrantes do governo, parlamentares do PT e de partidos aliados, representantes de vários governos estrangeiros, lideranças políticas e sociais de diversos estados, além de dirigentes nacionais, estaduais e militantes do PT.


O jantar de aniversário foi encerrado com o show musical da cantora Tereza Cristina, um dos grandes talentos da Música Popular Brasileira e uma das vozes mais marcantes do samba na atualidade.



Veja a galeria de fotos com os principais destaques do evento comemorativo dos 44 anos do PT



---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários