Mais de cinco mil participam de ato pela democracia em Curitiba

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

foto: MST

Mais de cinco mil participam de ato pela democracia em Curitiba

Paraná é um dos nove estados que se mobilizou nesta manhã em atos contra o golpe; na Bahia, pelo menos seis mil pessoas participam em quatro cidades.

As mobilizações em favor da democracia mobilizaram pelo menos nove estados e diversas cidades, na manhã desta quinta-feira (20).

 

Por volta de 12h30, os manifestantes começaram a chegar ao Parque Solon de Lucena, Centro de João Pessoa (PB). De acordo com os organizadores, eles seguirão em caravanas em direção à Campina Grande. A saída deve ocorrer às 13h.

 

Na capital paranaense, Curitiba, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) informa que mais de cinco mil pessoas caminham em direção ao centro da cidade.

 

Em Salvador (BA), os movimentos sociais caminharam em direção à sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). O ato foi encerrado por volta de 11h45. Há outro protesto na capital baiana na Praça da Piedade, às 14h.

 

Em Teixeira de Freitas, município baiano na divisa com o Espírito Santo, também realizou manifestações contra o golpe, em defesa do governo da presidenta Dilma Rousseff e da garantia de direitos sociais e trabalhistas.

 

Há atos também em Eunápolis e Porto Seguro. Em toda a Bahia, pelo menos seis mil pessoas participam dos manifestos.

 

Em Fortaleza, o ato terminou por volta de 12h, na reitoria da Universidade Federal do Ceará. Pelo menos mil pessoas participaram da ação, que se juntou ao movimento grevista de professores.

 

Em Ribeirão Preto, aproximadamente 400 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) chegaram à cidade paulista depois de três dias de caminhada.

 

De acordo com o MST, cerca de mil pessoas iniciaram o ato em Belém (PA). À frente do movimento, estava uma faixa a favor da realização de uma constituinte para a realização da reforma política.

 

A chuva não impediu que o ato tivesse início em Maceió. Segundo a Central Única de Trabalhadores (CUT), 1,2 mil pessoas participam da mobilização. O ato foi encerrado com um abraço simbólico na sede do governo de Alagoas, por volta de 12h50.

 

Na parte da tarde, estão marcadas manifestações nas capitais Macapá (AP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Aracaju (SE), Recife (PE), São Luís (MA), Natal (RN), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

 

Outras cidades também anunciaram a participação no ato em defesa da democracia.

 

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!