FERNANDO TREMURA, PRESENTE! A MILITÂNCIA DO PT LHE AGRADECE

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Foto: Arquivo Rede PT

FERNANDO TREMURA, PRESENTE! A MILITÂNCIA DO PT LHE AGRADECE

Fernando Alves Tremura Filho, nascido e criado em Ribeirão Preto no 25 de abril de 1964. Advogado e servidor público da Universidade de São Paulo (USP). Como advogado atuava principalmente nas áreas populares e na justiça do trabalho, no movimento sindical e no apoio às organizações populares que lutam por moradia, por terra e por condições dignas de vida e de trabalho

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, em nome de toda a militância petista e de seus apoiadores, manifesta sua consternação, revolta e profundo pesar com o falecimento do companheiro Fernando Tremura.


Tremura foi um lutador incansável, presente nas mais diversas frentes de luta, seja na dos trabalhadores do campo, seja na dos trabalhadores da cidade, presente no cotidiano do Partido, tendo sido seu presidente.


Tremura dedicou sua vida à luta do povo e à construção partidária na busca de uma sociedade socialista!


Fernando, o seu valor irá nos inspirar e a nossa revolta por sua morte precoce, decorrente do coronavírus, evitável como muitas outras, nos fortalecerá na luta contra a política criminosa que tomou conta do país.


O PT de Ribeirão Preto também manifesta sua solidariedade a toda a família do Fernando Tremura nesse momento de intensa dor. Como Tremura, sua esposa Paula e seus filhos são filiados do Partido dos Trabalhadores e estejam certos de poder contar com apoio de nossa aguerrida militância.


FERNANDO TREMURA PRESENTE, HOJE E SEMPRE!

 

Ribeirão Preto, 14 de maio de 2021

 

Jorge Roque

Presidente do Diretório do PT de Ribeirão Preto

 

Baixe a Nota aqui:  

 

CONHEÇA O PERFIL DO FERNANDO TREMURA 

A paixão pela família era sua marca registrada

Fernando Alves Tremura Filho, nascido e criado em Ribeirão Preto no 25 de abril de 1964. Advogado e servidor público da Universidade de São Paulo (USP). Como advogado atuava principalmente nas áreas populares e na justiça do trabalho, no movimento sindical e no apoio às organizações populares que lutam por moradia, por terra e por condições dignas de vida e de trabalho.

 

Ajudou a organizar vários sindicatos, principalmente rurais, e ajudou a organizar muitas chapas de oposição sindical; foi membro do coletivo de formação da CUT e formador no programa Integrar, da Confederação Metalúrgica da CUT, além de ter sido militante, por mais de dez anos, da Comissão de Direitos Humanos de Campo Limpo (CEDHEP). Trabalhou no Daerp, foi diretor do SINTECT (Sindicato dos Trabalhado dos Correios de Ribeirão Preto e região) e da FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios), ocupando cargos importantes da mesma.

 

Participou do governo municipal entre os anos de 2001 e 2004, como coordenador do programa de geração de emprego e renda. Foi um dos organizadores do projeto de retirada das pessoas do “lixão” através do projeto “Mãos Dadas”, onde realocavam esses trabalhadores para o trabalho coletivo de reciclagem.

 

Foi coordenador de qualificação profissional; coordenador adjunto do programa “De Volta ao Trabalho”, no qual foram criadas 1.500 vagas de trabalho comunitário; coordenador do programa “Governo no Bairro”, onde escutava a população através de assembleias populares para melhor realizar serviços de interesse da sociedade.

 

No âmbito partidário, filiou-se em 04 de março de 1992, sempre esteve no Diretório Municipal e também foi Presidente do Partido dos Trabalhadores em Ribeirão Preto na gestão anterior. Atualmente era suplente de vereador.

---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (1)

Bruno Ribeiro

Lamento demais essa perda. Um companheiro de SINTUSP, um lutador popular. Abraço aos camaradas, familiares e amigos.