Apoiadores da pré-candidatura do Machado já podem doar

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Fotos: Paulo Honório

Apoiadores da pré-candidatura do Machado já podem doar

Machado foi o escolhido pelos filiados na prévia ocorrida em 1º de março e já pode receber doações pelo sistema de vaquinha on-line

Está liberado, desde o dia 15 de março, o sistema de financiamento coletivo, via internet, das campanhas eleitorais de 2020. O crowdfunding, ou “vaquinha virtual”, permite que pessoas físicas façam doações já durante o período de pré-candidatura. O procedimento foi autenticado em 2017, com a minirreforma eleitoral aprovada pelo Congresso, uma vez que a captação através de empresas foi proibida, em 2015, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os pré-candidatos beneficiados só receberão os recursos para suas campanhas após apresentarem o registro de candidatura à Justiça Eleitoral. Caso isso não aconteça ou se houver desistência, os valores recebidos devem ser devolvidos.

 

A pessoa só poderá doar até 10% do rendimento bruto obtido no ano passado, e o limite diário de repasse pelo sistema crowdfunding é de R$ 1.064,10, para um melhor controle e rastreamento das transações. Doações maiores só poderão ser feitas por transferência eletrônica (TED) da conta bancária do doador direto para a do candidato beneficiado.

 

A vaquinha virtual do pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Alberto Machado, já está disponível. Para doar, clique aqui ou no banner:



---
Secom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (1)

Paulo Cesar Marcolino

Avante Dr.