Perla Müller assume a coordenação do Núcleo David Aidar do PT de Ribeirão Preto
Arquivo: Pessoal

"...O Padre Júlio Lancellotti (foto) vive na prática e em ações os ensinamentos de Jesus Cristo. Uma lição de vida que não só jamais esquecerei como, oxalá, inspirará minhas ações!..."
A nova coordenadora participou, nesta terça-feira (09), de reunião do coletivo de Formação do PT Paulista, e já assumiu uma enorme tarefa que é a de viabilizar, em Ribeirão Preto, a etapa municipal da Conferência “Paulo Freire” de Formação e Educação Política, a ser realizada no mês de setembro deste ano.
NÚCLEO DAVID AIDAR
Difusão do Conhecimento foi outro curso promovido pelo Núcleo em parceria com a FPA
O Núcleo de Estudos e Formação do PT de Ribeirão Preto – David Aidar foi criado com base no III CONGRESSO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES e tem como finalidade, em parceria com a Escola Nacional de Formação e com a Fundação Perseu Abramo, implantar, de forma permanente, a política petista de formação do partido, em acordo com o nosso Estatuto.
Desde 2018, o Núcleo vem promovendo uma série de atividades de formação e educação política, a mais recente foi a Jornada de Formação ocorrida no ano passado em virtude das eleições municipais.
QUEM É PERLA MÜLLER
Perla Carolina Leal Silva Müller, 44 anos, radicada em Ribeirão Preto desde dezembro de 1999, é, além de professora universitária e escritora, advogada militante há mais de 20 anos.
Graduada e mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista-UNESP e especialista pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU, sempre colocou seus saberes e ações a serviço da promoção, proteção e efetivação dos direitos humanos e da garantia do exercício pleno da cidadania, ocupando, inclusive, a vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos da 12ª Subseção da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.
Perla Müller é atual primeira-suplente de vereadora em Ribeirão Preto. No Núcleo, ela substituiu Jorge Roque, que foi o primeiro coordenador antes de assumir a presidência do PT local.
CONFERÊNCIA E JORNADA DE FORMAÇÃO
A Comissão Executiva Nacional do PT aprovou uma resolução, que convoca a Conferência Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política para ser realizada no mês de setembro de 2021.
Dentro do planejamento da Executiva Nacional, que apontou a necessidade do partido organizar uma Rede Nacional de Núcleos de Estudos, Vivências e Lutas, deverão ser realizadas uma série de atividades pelo diretório nacional.
Em breve será divulgado o Regimento e Funcionamento da Conferência Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política.
As etapas municipais começam em maio, de acordo com o cronograma da Secretaria de Formação.
Para a preparação dessas etapas serão realizadas Jornadas Nacionais para formar educadoras e educadores militantes, que terão como tarefas imediatas contribuir na organização das etapas zonais, municipais e livres da Conferência e dos Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas nos seus territórios
As ações formativas propostas pela Secretaria Nacional de Formação do PT serão executadas pela Escola Nacional de Formação e pela Fundação Perseu Abramo.
Confira a íntegra da resolução aprovada pela Comissão Executiva Nacional do PT:
Resolução da CEN sobre a Formação Política.
Considerando a resolução dessa Comissão Executiva Nacional (CEN), de 22 de Janeiro, que convocou a Conferência Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política do PT;
Considerando o Planejamento da CEN, que apontou a necessidade de organizarmos uma Rede Nacional de Núcleos de Estudos, Vivências e Lutas;
A CEN resolve:
- Convocar a etapa Nacional da Conferência Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política do PT para setembro de 2021.
- A etapa nacional deve ser precedida de etapas zonais e/ou municipais, estaduais e livres.
- As etapas livres são os Encontros e Seminários das Secretarias Nacionais, das Coordenações Setoriais, ou também podem ser organizadas livremente por militantes petistas.
- Delegar às Secretarias Nacionais de Formação Política e de Organização a elaboração do Regimento e Funcionamento da Conferência.
- Realizar Jornadas Nacionais para formar Educadoras e Educadores Militantes, que terão como tarefas imediatas contribuir na organização das etapas zonais, municipais e livres da Conferência e dos Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas nos seus territórios.
- Orientar os Diretórios Zonais e Municipais a indicarem pelo menos dois filiados para a Primeira Jornada Nacional de Formação de Educadores Militantes.
- Orientar a militância petista a se engajar nas atividades do Centenário do companheiro Paulo Freire e na Campanha em Defesa do seu Legado.
- Orientar as Secretarias Estaduais, Municipais e Zonais de Formação Política a trabalharem de forma integrada com as demais Secretarias e Setoriais para que possamos mobilizar nossa militância para as atividades da Conferência, da Jornada, organizando os Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas nos territórios e as ações formativas propostas pela Secretaria Nacional de Formação Política e executadas pela Escola Nacional de Formação e pela Fundação Perseu Abramo.
Brasília, 5 de março de 2021
Comissão Executiva Nacional
---SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto

Comentários