Nova Primavera: lança Conferência e Jornada de Formação para militância

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Arte: Agência PT

Nova Primavera: lança Conferência e Jornada de Formação para militância

Organizada pela Secretaria de Formação, Conferência Nacional Paulo Freire irá formar educadores e educadoras militantes. Lançamento virtual ocorre no próximo sábado (20), às 10 horas, na Rede PT

O projeto “Nova Primavera” aprovado pela direção nacional do PT, dentro das comemorações dos 41 anos do partido, vai realizar a Jornada de Formação para Educadoras e Educadores Militantes, a Conferência Nacional “ Paulo Freire” de Formação e Educação Política e também organizar Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas em todo o país.


No próximo sábado, 20 de março, às 10h, será realizado o lançamento da Conferência Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política e a Jornada de Formação para Educadoras e Educadores Militantes.


A Jornada será aberta a toda militância do PT e tem o objetivo de formar Educadores e Educadoras Militantes que vão organizar os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas nos territórios e as etapas zonais e municipais da Conferência Nacional de Formação.


A Conferência vai debater o Sistema Nacional de Formação e Educação Política do PT e vai realizar etapas zonais, municipais, estaduais, livres e a etapa Nacional em setembro, mês do centenário de Paulo Freire.


As atividades vão incluir a realização de etapas zonais e/ou municipais estaduais e também etapas livres que serão feitas através de encontros e seminários das secretarias nacionais, coordenação setoriais e poderão também ser convocadas livremente pela militância petista. As etapas municipais começam em maio, de acordo com o cronograma da Secretaria Nacional de Formação do PT.


NÚCLEO DAVID AIDAR

Os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas serão locais de acolhimento da militância e de organização das lutas nos territórios. Em Ribeirão Preto, já foi constituído, desde 2018, o Núcleo de Formação e Educação Política David Aidar na qual a coordenação está a cargo da primeira-suplente de vereadora Perla Müller.


As ações formativas propostas pela Secretaria Nacional de Formação do PT serão executadas pela Escola Nacional de Formação e pela Fundação Perseu Abramo.


O lançamento da Conferência e da Jornada acontece pelas redes do PT.

Assista o vídeo


---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (1)

Lucileia Siqueira dos Santos

Eu gosto do método do Paulo freire
Vai ser importante pra me minha vida.