Emir Sader: Neoliberalismo na América Latina

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Arquivo Rede PT

Emir Sader: Neoliberalismo na América Latina

O Núcleo David Aidar, divulga o Curso de Formação Política do Instituto Lula. O sociólogo e cientista político Emir Sader, trata do tema “Neoliberalismo e pós-neoliberalismo na América Latina” em quase duas horas de curso, dividido em quatro aulas.




Emir Sader, foi o idealizador da iniciativa: os cursos online de formação política são uma iniciativa do Instituto Lula. Além do curso de Emir Sader, estão disponíveis as aulas da filósofa Marilena Chauí (Democracia e seus obstáculos), do economista Marcio Pochmann (Crítica à economia política do desenvolvimento capitalista no Brasil: trajetória e perspectivas) e do jurista Ricardo Lodi Ribeiro (Estado de exceção e judicialização da política). 


O conteúdo ministrado por Emir Sader está assim segmentado: América Latina e transformações mundiais a partir do final do século 20; Neoliberalismo na América Latina: ascensão e crise; Reações ao neoliberalismo na América Latina; Contra ofensiva conservadora aos governos progressistas na América Latina.


Observação: (As aulas foram gravadas quando Lula ainda era o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, por isso algumas falas de Sader podem parecer fora de contexto.)

Acompanhe abaixo:


Neoliberalismo na América Latina, com Emir Sader: Aula 1




Neoliberalismo na América Latina, com Emir Sader: Aula 2




Neoliberalismo na América Latina, com Emir Sader: Aula 3




Neoliberalismo na América Latina, com Emir Sader: Aula 4



---
Secom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!