Emir Sader: Neoliberalismo na América Latina

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Foto: Arquivo Rede PT

Emir Sader: Neoliberalismo na América Latina

O Núcleo David Aidar, divulga o Curso de Formação Política do Instituto Lula. O sociólogo e cientista político Emir Sader, trata do tema “Neoliberalismo e pós-neoliberalismo na América Latina” em quase duas horas de curso, dividido em quatro aulas.




Emir Sader, foi o idealizador da iniciativa: os cursos online de formação política são uma iniciativa do Instituto Lula. Além do curso de Emir Sader, estão disponíveis as aulas da filósofa Marilena Chauí (Democracia e seus obstáculos), do economista Marcio Pochmann (Crítica à economia política do desenvolvimento capitalista no Brasil: trajetória e perspectivas) e do jurista Ricardo Lodi Ribeiro (Estado de exceção e judicialização da política). 


O conteúdo ministrado por Emir Sader está assim segmentado: América Latina e transformações mundiais a partir do final do século 20; Neoliberalismo na América Latina: ascensão e crise; Reações ao neoliberalismo na América Latina; Contra ofensiva conservadora aos governos progressistas na América Latina.


Observação: (As aulas foram gravadas quando Lula ainda era o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, por isso algumas falas de Sader podem parecer fora de contexto.)

Acompanhe abaixo:


Neoliberalismo na América Latina, com Emir Sader: Aula 1




Neoliberalismo na América Latina, com Emir Sader: Aula 2




Neoliberalismo na América Latina, com Emir Sader: Aula 3




Neoliberalismo na América Latina, com Emir Sader: Aula 4



---
Secom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!