Comunicação para Vencer: 3ª Oficina acontece nesta quarta-feira em Ribeirão Preto

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

ENFP

Comunicação para Vencer: 3ª Oficina acontece nesta quarta-feira em Ribeirão Preto

Jornada Nacional de Formação – Secretaria Estadual realiza mais de 50 Oficinas pelo Estado

A Secretaria Estadual de Formação Política do PT Paulista, em conjunto com o Coletivo Estadual de Formação, já realizou ao todo 54 oficinas da “Jornada Nacional de Formação – Ideias Para vencer”. Com muito debate e interação entre os participantes, já foi mobilizado mais de 1500 companheiros e companheiras em diversas as regiões do estado.

 

O conteúdo da Jornada está todo disponibilizado na página da Escola Nacional de Formação e está dividida em 4 módulos que tratam de:

1º Módulo: Conjuntura e as Tarefas do PT;

2º Módulo: Modo Petista de Governar e Atuação Parlamentar;

3º Módulo: Organização da Campanha;

4º  e último Módulo: Comunicação para Vencer.

 

“A Jornada tem a tarefa de potencializar ainda mais nossas pré-candidaturas, que se preparam cada vez mais para os embates eleitorais que estão por vir”, ressalta Tais Maciel, dirigente da Secretaria Estadual de Formação.

 

As oficinas de formação acontecem de forma digital em virtude da pandemia.

“As oficinas são um momento muito importante da Jornada porque oferecem trocas de experiência e vivência, fundamentais para preparação do conteúdo com o qual nós vamos nos apresentar nas eleições deste ano.”, afirma a Deputada Federal e Secretária Nacional de Formação do PT, Maria do Rosário.

 

Tais explica que há macrorregiões pelo estado que já concluíam a etapa das oficinas. Para elas acontecerem, há cerca de 50 facilitadores, que em conjunto com o Coletivo Estadual de Formação, estão em constante mobilização nas regiões. É o caso da Macro Sorocaba, que concluiu na última quinta-feira a etapa das oficinas.

 

Ribeirão Preto

A terceira e última Oficina: Comunicação para Vencer acontece nesta próxima quarta-feira (15) às 19 horas, através da plataforma zoom.

 



Experiência Incrível

“Foi uma experiência incrível. Nunca havia sequer participado de uma oficina e já recebi esse desafio, que aceitei ao lado de outros companheiros daqui da macro. E foi fantástico. Com muita troca de experiências, conhecimentos e com a proposta de continuarmos a formação na Macro, sinto que contribuímos muito com as pré-candidaturas de nossos companheiros. Sou muito grato de poder ter participado e com certeza continuaremos com as atividades de formação”, aponta um dos facilitadores, pré-candidato pela juventude do PT de Porto Feliz, Leo Rocco.

 

A companheira Maria Elvira Nobrega Zelante, Secretária de Comunicação do PT de Marília participa da Jornada desde sua aula inaugural que aconteceu em maio.

“Está sendo muito gratificante participar da Jornada que reúne ao mesmo tempo, quadros históricos do Partido dos Trabalhadores e novos filiados, o que torna ainda mais rica as atividades. O conteúdo teórico é muito completo e nos ajudará demais no período eleitoral. Sobre as oficinas, espero que possamos ter cada vez mais iniciativas como esta, que são fundamentais para troca de ideias e experiências, inclusive durante a campanha, onde colocaremos em pratica todo este conteúdo”.

 

A Jornada é uma iniciativa coletiva das Secretarias de Formação, Assuntos Institucionais, Organização e Comunicação com a Escola Nacional de Formação e a Fundação Perseu Abramo, que vai garantir o preparo de coordenadores e coordenadoras das campanhas eleitorais, além de ajudar a elaborar os programas de governo. Ficou a cargo das Secretarias Estaduais a organização das oficinas online.

 

Jornada no estado de São Paulo

O estado e São Paulo tem a maior delegação da Jornada, com 2899 inscritos. Ao total, há mais de 20 mil inscritos e inscritas em todo país, sendo a maior mobilização de Formação que o PT já teve em 40 anos.


A Secretária Estadual de Formação ressalta: “Até a primeira semana de agosto ainda teremos muitas oficinas. Já são mais de 40 marcadas para as próximas semanas”.

 

Os inscritos e inscritas na Jornada de Formação que ainda não participaram das oficinas podem procurar a Secretaria de Formação para saberem quando serão as próximas datas de realização das oficinas.

---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!