Nota do PT em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores de Ribeirão Preto

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arte: Agência PT

Nota do PT em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores de Ribeirão Preto

PT está articulado com os partidos de oposição, com o Sindicato dos Servidores e com organizações da sociedade para deter esta ameaça, que atinge em primeiro lugar os interesses do povo, dos trabalhadores e dos desprotegidos

A reforma do Instituto de Previdência do Município de Ribeirão Preto (IPM), proposta pela administração Duarte Nogueira não pretende resolver o problema fiscal da Prefeitura, mas visa atacar os Serviços Públicos (caminho para novas privatizações e terceirizações) e abrir espaço para o Sistema Bancário, que oferecerão os Serviços de Previdência Privada.

 

Depois de outros ataques já feitos contra os servidores, a proposta de reforma do IPM aumenta drasticamente a idade e o tempo de contribuição necessários à aposentadoria, como feito pelo governo Bolsonaro e Doria.

 

Além do mais, não houve qualquer discussão pública, qualquer discussão com os servidores, o que demonstra também a face antidemocrática do governo Duarte Nogueira.

 

O Partido dos Trabalhadores irá resistir a mais esse ataque ao direito de milhares de trabalhadores nas ruas e na Câmara Municipal, onde nosso combatente Vereador Dr. Jorge Parada tem articulado de forma consistente para barrar mais esse nefasto projeto.

 

Ribeirão Preto, 03 de março de 2020.

 

Jorge Roque - Presidente

Acesse a Nota na íntegra aqui: https://bit.ly/2VJYhU2

---
Secom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!