Nota do PT em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores de Ribeirão Preto

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Arte: Agência PT

Nota do PT em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores de Ribeirão Preto

PT está articulado com os partidos de oposição, com o Sindicato dos Servidores e com organizações da sociedade para deter esta ameaça, que atinge em primeiro lugar os interesses do povo, dos trabalhadores e dos desprotegidos

A reforma do Instituto de Previdência do Município de Ribeirão Preto (IPM), proposta pela administração Duarte Nogueira não pretende resolver o problema fiscal da Prefeitura, mas visa atacar os Serviços Públicos (caminho para novas privatizações e terceirizações) e abrir espaço para o Sistema Bancário, que oferecerão os Serviços de Previdência Privada.

 

Depois de outros ataques já feitos contra os servidores, a proposta de reforma do IPM aumenta drasticamente a idade e o tempo de contribuição necessários à aposentadoria, como feito pelo governo Bolsonaro e Doria.

 

Além do mais, não houve qualquer discussão pública, qualquer discussão com os servidores, o que demonstra também a face antidemocrática do governo Duarte Nogueira.

 

O Partido dos Trabalhadores irá resistir a mais esse ataque ao direito de milhares de trabalhadores nas ruas e na Câmara Municipal, onde nosso combatente Vereador Dr. Jorge Parada tem articulado de forma consistente para barrar mais esse nefasto projeto.

 

Ribeirão Preto, 03 de março de 2020.

 

Jorge Roque - Presidente

Acesse a Nota na íntegra aqui: https://bit.ly/2VJYhU2

---
Secom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!