Nota de Solidariedade à companheira Ana Favaretto

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Arte: Agência PT

Nota de Solidariedade à companheira Ana Favaretto


O Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto vem manifestar seu apoio e solidariedade à companheira Ana Favaretto, secretária assistente da Secretaria Municipal de Cultura e vice coordenadora do Centro Cultural Newton Mendes Garcia do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, vítima, nesta quinta-feira (18), de grave violência verbal praticada pelo ex-deputado Fernando Chiarelli (Patriotas-SP).


Com profundo estarrecimento, em plena pandemia, quando o Brasil ultrapassa mais de 50 mil óbitos, vimos noticiar mais esse repugnante e gravíssimo caso de machismo, gordofobia e violência às mulheres, em nossa cidade.


O ex-deputado em questão, conhecido por suas posturas de extrema direita e contrárias aos direitos humanos, reagiu à postagem do trabalho da cantora Ana Favaretto em live publicada na sua página do FaceBook, desferindo ofensas e desfilando preconceito, corroborando, assim, nossa percepção de que se trata de alguém socialmente desajustado.


O Partido dos Trabalhadores repudia com veemência a ofensa do ex-deputado e exige providências imediatas das autoridades competentes e da direção da empresa que representa a rede social FaceBook. O pronunciamento do ex-deputado representa mais do que um ultraje às mulheres e aos direitos humanos; é, na verdade, uma declaração criminosa que precisa ser devidamente punida.


Ribeirão Preto, 21 de junho de 2020.


Jorge Roque
Presidente do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto

Baixe a nota aqui
---
Secom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (1)

karenscott

É o que todos nós, cidadãos, deveríamos fazer diante das constantes injúrias que tem sido impunemente proferidas nas redes sociais contrariando qualquer conduta de civilidade.