Moção de apoio a greve dos professores

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
Moção de apoio a greve dos professores

Diretório Municipal manifesta apoio irrestrito à Greve

O Partido dos Trabalhadores e os militantes do Diretório Municipal de Ribeirão Preto vêm a público prestar apoio e solidariedade à GREVE dos Professores da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo, que iniciaram a paralisação em 13 de março de 2015.

 

O governo de Geraldo Alckmin iniciou o ano letivo fazendo cortes de verbas para materiais nas escolas, fechando 3.900 classes, desempregando 53 mil professores, reduzindo aulas de projetos e uma série de outros problemas que afetam as escolas e a categoria, promovendo um ataque brutal à educação.

 

Depois de aumentar o seu próprio salário em 7%, e de todo o primeiro escalão do governo em 17%, o governador Geraldo Alckmin cortou R$ 6,6 bilhões do Orçamento e publicou o Decreto 61.132/15, que proíbe a execução de novos concursos públicos e reajuste zero para todo o funcionalismo público do Estado.

 

A GREVE é por tempo indeterminado até que o conjunto de nossas reivindicações seja atendido, entre elas:

Estabilidade no emprego;

Nem duzentena, nem quarentena;

Concurso público já;

Nomeação dos aprovados no concurso de 2013;

Reabertura imediata das 3.900 salas de aula;

1/3 de hora-atividade, conforme a Lei do Piso;

Cumprimento dos 2% para o IAMSPE já;

Reajuste ZERO é inaceitável.
 

UNIDADE PELA VITÓRIA DA GREVE! NEGOCIA ALCKMIN!

Ribeirão Preto, 6 de abril de 2015.

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários