PT aprova criação de Núcleos Digitais

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

foto: PT São Paulo

PT aprova criação de Núcleos Digitais

Silvia Seixas: “Secretaria de Organização espera dar largada com 100 núcleos espalhados pelo Estado, e a Rede PT-Ribeirão já está preparada”

A reunião da executiva estadual do PT-SP, na última segunda-feira (6 de julho), aprovou por unanimidade a criação de Núcleos Digitais no Estado de São Paulo.

 

 

 

Muito discutida durante o processo de organização do Congresso Estadual do PT-SP, a ideia de criar os Núcleos Digitais mobilizou, além de dirigentes, integrantes do diretório e se consolidou internamente como nova alternativa para a organização interna do Partido, de forma que garanta canais de participação mais diretos, no cotidiano.

 

Segundo o secretário de Organização do PT-SP, Gerson Bittencourt, a iniciativa não significa um rompimento com as formas tradicionais de organização, mas, sim, uma inovação. "Nós não estamos descartando as formas de organização dos núcleos de base. Estamos introduzindo um novo sistema, onde os filiados e simpatizantes poderão, através das redes sociais, constituírem núcleos dentro do território, que não precisam ser do município, não precisam ser de uma Macro, e pode ser do Estado como um todo", explica ele.

 

A resolução aprovada na executiva estadual determina que os Núcleos Digitais serão de composição livre e não necessariamente precisarão ser ligados a temáticas ou categorias.

 

Na resolução, a direção determina que o Núcleo Digital pode ser constituído por filiados e simpatizantes e que sua coordenação seja feita por um membro filiado ao Partido, pois este será o responsável pela interlocução entre o grupo e o Partido.

 

 

A Secretaria de Organização do PT-SP será a responsável pelo diálogo com os núcleos digitais. Segundo o secretário, essa será uma forma da pasta de levar informações do Partido aos grupos, assim como uma via para fomentar o debate ali feito.

 

"O PT não pode ficar atrás dos avanços, das novas formas de organização e procurar, cada vez mais, horizontalizar a organização do Partido. Isso ajuda a trazer mais pessoas para o PT, além de fomentar o debate", avalia Gerson.

 

Integrante da Executiva do Diretório Estadual, Silvia Helena Seixas entende que nesses momentos difíceis que estamos vivenciando, o Partido levará aos militantes digitais um diálogo direto com os filiados e simpatizantes sobre as verdadeiras transformações que conquistamos.

 

De acordo com Silvia Seixas, a direção estadual definiu como meta organizar pelo menos 100 núcleos até o lançamento oficial, previsto para acontecer em agosto.

 

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!