Delúbio Soares participa do 26º Grito dos Excluídos em Ribeirão Preto

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Metrópoles

Delúbio Soares participa do 26º Grito dos Excluídos em Ribeirão Preto

Na próxima segunda-feira (7), acontece mais uma edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas, manifestação carregada de simbolismo e organizada por movimentos populares em todo o país

O fundador do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores - CUT, Delúbio Soares, que foi recentemente absolvido no processo AP 470, representará o Comitê Lula Livre no 26º Grito dos Excluídos e Excluídas, no evento desta segunda-feira (7), a partir das 10 h, através de videoconferência (plataforma Zoom).


ENTREVISTA AO 247

No final de agosto, o Tribunal Regional Federal da primeira região, com sede em Brasília, extinguiu a punibilidade de Delúbio Soares, José Genoino e Marcos Valério por falsidade ideológica, em um dos processos do mensalão, que envolvia o BMG.

“Depois de quinze anos de sofrimento meu, do José Genoíno, de outros, das nossas famílias… a gente consegue ser inocentado”, celebrou Delúbio, dizendo estar “feliz para caramba” com a decisão. "O Judiciário comete injustiças, mas também repara injustiças", disse ele, que também comemorou a absolvição recente de Paulo Ferreira, outro ex-tesoureiro do PT, e disse ter certeza que o mesmo acontecerá com João Vaccari, condenado a partir de delações premiadas, na Lava Jato.

26º GRITO DOS EXCLUÍDOS E EXCLUÍDAS EM RIBEIRÃO PRETO


Nesta edição, o protesto tem como lema “Vida em primeiro lugar”. “A ideia é protestar contra a miséria, o preconceito e a repressão. Queremos terra, trabalho, teto e participação”, explicam os organizadores do ato.


Além de ações simbólicas, o Grito dos Excluídos deste ano tem na agenda uma ação solidária organizada pelo MST na cidade de Jardinópolis.


Ao todo, serão distribuídas 100 cestas de produtos agroflorestais com alimentos produzidos pela agricultura familiar nos assentamentos da reforma agrária da região, organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).


É bom lembrar que o Grito dos Excluídos e Excluídas é um processo de construção coletiva, é muito mais que um ato. É uma manifestação popular carregada de simbolismo. É um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas,  grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos e das excluídas. Estamos vivendo um momento de crises - social, ambiental, sanitária, humanitária, política e do sistema de produção capitalista.


CAMPANHA ANULA STF

Mesmo com o isolamento social forçado pela pandemia do novo coronavírus, as ações da campanha #AnulaSTF não pararam. Pelo contrário, é possível notar uma intensificação de atos, principalmente no campo da luta simbólica e na batalha das redes. O Comitê Lula Livre também integra a organização do evento em Ribeirão Preto.


Está prevista a participação de todas representações dos movimentos que atuam na cidade e na região.


As iniciativas do 26º Grito dos Excluídos são organizadas pelas frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST, pela União dos Movimentos por Moradia - UMM, Central dos Movimentos Populares – CMP, Central Única dos Trabalhadores - CUT-SP e pelo Comitê Lula Livre Ribeirão Preto. 


Serviço: ( https://bit.ly/2GCrWcj )

26º GRITO DOS EXCLUÍDOS E EXCLUÍDAS EM RIBEIRÃO PRETO

- Dia: 7 de setembro (segunda-feira)

- Horário: 10 h

- Local: Videoconferência – plataforma zomm

- Endereço: Tópico: 26º Grito dos Excluídos e das Excluídas em Ribeirão Preto

- Hora: 7 de set 2020 09:30 AM São Paulo

- Entrar na reunião Zoom: https://us02web.zoom.us/j/85788154753?pwd=a0NXTmhwbkdGZkpzZVdGRzV4K0RCdz09

ID da reunião: 857 8815 4753

Senha de acesso: 894959

Confirme presença aqui: https://www.facebook.com/events/601355617218176/


HINO DO 26º GRITO DOS EXCLUÍDOS E EXCLUÍDAS – 2020



CARTA DA CNBB



---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!