300 mil pessoas participam de atos #ForaBolsonaro em 200 cidades

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Rede Social

300 mil pessoas participam de atos #ForaBolsonaro em 200 cidades

Todas as manifestações pelo país, que se uniram ao tradicional Grito dos Excluídos, ocorreram de forma pacífica

A reprovação geral e indignação da sociedade brasileira pelo presidente ficou evidente na série de atos #ForaBolsonaro realizados em 200 cidades brasileiras e no exterior. Multidões foram às ruas para pedir o impeachment de Bolsonaro e fortalecer as reivindicações do Grito dos Excluídos.




“Nosso Grito dos Excluídos foi extraordinário. Foi o maior nesses 27 anos, com mais de 300 mil pessoas em mais de 200 cidades, e sem incidentes. Foram atos democráticos, pacíficos, de luta democrática e contra a tentativa de golpe. Estiveram em pauta a defesa da igualdade social, da justiça social, do emprego e da renda. Foi muito importante trazer para as ruas, nesse 7 de setembro, a defesa da soberania, das instituições e, sobretudo, da democracia”, destacou o coordenador da CMP - Central de Movimentos Populares e membro da Frente Brasil Popular, Raimundo Bonfim.

TRANQUILIDADE EM TODOS ATOS – Em todas as cidades não houve nenhum tipo de ocorrência, mesmo diante da série de ameaças por parte de apoiadores do presidente.

RIBEIRÃO PRETO - A mobilização contou, inclusive, com a presença de participantes do 27º Grito dos Excluídos e Excluídas.

Manifestantes contra o governo do presidente Jair Bolsonaro participaram de um protesto na manhã desta terça-feira (7) em Ribeirão Preto (SP). O ato foi convocado por movimentos populares e partidos políticos. Segundo a Polícia Militar, entre 600 e 800 pessoas estiveram reunidas.


A concentração do grupo começou por volta das 9h, na Praça Sete de Setembro, no Centro. Parte dos manifestantes usou camisetas vermelhas, carregou bandeiras de partidos políticos de esquerda como PT e PSOL e cartazes de apoio à volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em outros cartazes, os manifestantes pediram a saída de Bolsonaro, “comida no prato” e “vacina no braço”.


SEM MEDO, SEM ÓDIO E NAS RUAS

A importância das mobilizações conjuntas e de ir às ruas protestar contra a situação social e econômica do país também foi destacada por João Paulo Rodrigues, da direção do MST e também da coordenação da Campanha #ForaBolsonaro. Ele destacou a necessidade de continuar a luta, diante da grave crise que o Brasil atravessa.


Sem dúvida, tivemos o maior Grito dos Excluídos nesses 27 anos de existência, mas o importante foi fazer esse ato enfrentando todo discurso fascista e toda narrativa do medo construído pelos golpistas. Não podemos recuar por nosso povo, que ainda está sem emprego sem comida e sem terra. Por isso, é fora Bolsonaro!


GALERIA DE FOTOS:


Moradores participam de ato contra o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7) em Ribeirão Preto, SP — Foto: Divulgação
Torcedores do Botafogo-SP participam de ato contra o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7) em Ribeirão Preto, SP — Foto: Michelle Souza/CBN Ribeirão
Protesto contra o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7) em Ribeirão Preto, SP — Foto: Michelle Souza/CBN Ribeirão
---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto, com informações do G1 Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!