Para Pochmann, elites não querem contribuir com o País

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

foto: reprodução / RBA

Para Pochmann, elites não querem contribuir com o País

Em entrevista à Rádio Brasil Atual, Pochmann voltou a falar sobre a importância de uma reforma tributária que onere os mais ricos do País.

O professor e escritor Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, criticou, em entrevista à Rádio Brasil Atual, na quarta-feira (29), a postura das elites brasileira. Para ele, esta parcela da sociedade não aceita contribuir para resolver a situação de crise do País.

 

“Os que mandam no País não aceitam pagar mais impostos”, afirmou.

 

“Esse é o problema político do Brasil, é como enfrentar aqueles que se protegem e que mandam no país, em um momento difícil em que a política tem ajudado muito pouco nesse enfrentamento”, avaliou.

 

Durante a entrevista, Pochmann voltou a falar sobre a importância de uma reforma tributária que onere os mais ricos do País.

 

Para o presidente da Fundação Perseu Abramo, o Brasil vive “uma luta política em que o Estado tenta se reorganizar, mas há de certa maneira um bloqueio que vem dos ricos, que não aceitam fazer sua contribuição, e isso acaba sendo feito pelos mais pobres e pela parte produtiva e não financeira”.

 

 

---
Rede PT Ribeirão, com informações da RBA Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!