Dalmo Dallari: postura de Gilmar Mendes é falsamente moralista e nula juridicamente

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
Dalmo Dallari: postura de Gilmar Mendes é falsamente moralista e nula juridicamente

Em entrevista ao Jornal do Brasil, Dalmo Dallari criticou tentativa de golpe contra a democracia brasileira e afirmou que pedidos de impeachment não têm fundamentação jurídica

O jurista Dalmo Dallari criticou, em entrevista ao Jornal do Brasil publicada no sábado (22), a conduta do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes. Para ele, a atitude de Mendes é ‘puramente política’.

Além disso, Dallari reforça que a conduta do ministro não tem ‘consistência jurídica’. Na opinião do jurista, Gilmar Mendes quer pressionar a retomada do julgamento de uma Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME) contra a presidenta Dilma Rousseff, proposta pela Coligação Muda Brasil, que teve Aécio Neves (PSDB) como candidato à presidência em 2014.

“Ele está pretendendo exatamente isso, mas como não tem consistência jurídica, acho que não vai ter seguimento. Acho que pura e simplesmente vai ser rejeitada a iniciativa do ministro Gilmar Mendes. Essa seria a forma juridicamente correta. Então não acredito que isso vá ter desdobramentos”, disse o jurista, ao Jornal do Brasil.

Além disso, Dallari defendeu que não há nenhum ‘fundamento legal’ para dar seguimento a qualquer pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

“Não vejo nenhuma possibilidade de que isso venha acontecer porque falta, exatamente, a fundamentação jurídica”, explicou.

Leia a entrevista na íntegra.

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!