Aécio usou aviões oficiais de Minas para 124 viagens ao Rio

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

foto: PT Nacional

Aécio usou aviões oficiais de Minas para 124 viagens ao Rio

Mais da metade dos deslocamentos (69) foram feitos entre quinta e domingo. Além disso, ele fez viagens para Florianópolis, onde, na época, sua atual esposa morava

O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e ex-governador de Minas Gerais, utilizou aviões oficiais do estado para fazer 124 viagens ao Rio de Janeiro. Os deslocamentos foram feitos durante 2003 e 2010, período em que esteve à frente do governo mineiro.

 

Os dados fazem parte de relatório produzido pelo governo atual de Minas Gerais, comandado por Fernando Pimentel (PT), e foram divulgados pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’, nesta quarta-feira (23). Os valores das viagens serão informados pela gestão petista à Assembleia do estado até outubro.

 

Além da capital fluminense, Aécio realizou viagens para outras cidades do estado, como Búzios e Angra dos Reis. Os dados ainda apontam que, do total de deslocamentos, 69 aconteceram entre quinta e domingo.

 

O tucano também fez seis viagens para Florianópolis (SC), entre 2008 e 2009. Na época, a atual mulher de Aécio Neves, Letícia Weber, morava na cidade.

 

Durante o governo do tucano em Minas Gerais, o uso de aeronaves pelo governante foi regulado por um decreto assinado pelo próprio Aécio Neves. O texto permitia o uso de aviões oficiais “em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança”.

---
Rede PT Ribeirão, com informações do jornal Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!