Governo autoriza 2,2 mil novas vagas de medicina em instituições privadas

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
Governo autoriza 2,2 mil novas vagas de medicina em instituições privadas

Vagas deverão ser disponibilizadas pelas faculdades em um período de 3 a 18 meses - na foto: Dra Irianna Ramad médica cubana

O governo federal anunciou, na sexta-feira (10), a autorização para abertura de 2,2 mil novas vagas para cursos de medicina em faculdades privadas no âmbito do programa Mais Médicos.

De acordo com os ministérios da Educação e da Saúde, 10% das vagas devem ser concedidas com bolsas voltadas para estudantes de baixa renda. A expectativa do governo é que as vagas sejam abertas pelas instituições entre três e 18 meses.

As 2,2 mil novas vagas foram oferecidas a 39 municípios com mais de 70 mil habitantes. Além disso, a cidade não poderia ser capital de unidade da federação; deveria ter no mínimo cinco leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) por aluno; no mínimo três alunos por equipe de atenção básica; leitos de urgência e emergência ou pronto socorro; oferecer residências médicas nas especialidades prioritárias do Mais Médicos.

“O Mais Médicos se consolida não apenas como um projeto emergencial para atender o setor da saúde. É uma política estruturante da formação médica no Brasil”, disse o ministro da Saúde, Arthur Chioro, ao anunciar as vagas.

 

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!