Dilma e Obama visitam memorial a Martin Luther King

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
Dilma e Obama visitam memorial a Martin Luther King

Além da visita ao local, agenda da presidenta incluí jantar na Casa Branca. Viagem tem o objetivo de ampliar relações comercias com EUA

Em seu segundo dia de agenda nos Estados Unidos, a presidenta Dilma Rousseff se encontrou nesta segunda-feira (29) com o presidente americano, Barack Obama, na cidade de Washington. Os chefes de Estado visitaram o memorial a Martin Luther King, líder dos direitos civis.

Logo mais, na Casa Branca, será oferecido um jantar para a presidenta brasileira. Nesta terça-feira (30), está prevista uma entrevista coletiva com ambos. A expectativa é que acordos sejam anunciados, entre eles, negociações de livre comércio e na área climática. Depois do anúncio, Dilma deve participar de um almoço oferecido pelo vice-presidente americano Joe Biden.

Obama convidou a presidenta Dilma para ficar na Blair House, a casa de hóspedes dos presidentes americanos. Nesta segunda-feira (29), Dilma participou de um seminário, onde apresentou a investidores estrangeiros o programa de concessão em infraestrutura, com o objetivo de ampliar os investimentos no Brasil.

A presidenta também deve conhecer a sede do Google, e o Centro de Pesquisas da NASA, além da Universidade Stanford. Dilma pretende aprofundar as relações entre os dois países nas áreas de tecnologia da informação, biotecnologia, de defesa e aeroespacial.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias

 

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!