ASSENTADOS DO GOVERNO LULA CRIAM A FEIRA DO AGRICULTOR

A reforma agrária feita pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Ribeirão Preto, em sua primeira gestão, gerou quatro assentamentos na antiga Fazenda da Barra. Os assentados dessas áreas passaram a produzir seus alimentos e, para comercializá-los, se reuniram e criaram uma maneira para levá-los diretamente ao consumidor. Assim, desde 18 de janeiro deste ano está funcionando a Feira do Agricultor, em três dias diferentes da semana, em bairros periféricos e próximos aos assentamentos.
Luís Antônio França, filiado ao PT e ex-integrante da Executiva do Diretório Municipal do Partido em Ribeirão Preto, assessora o grupo, composto por 30 famílias de assentados, fazendo a intermediação com a prefeitura e nos próprios bairros para que o projeto entrasse e continue em operação. “As famílias trabalham informalmente no momento, mas irão criar uma cooperativa e, talvez, criar varejões pela cidade”, comenta França, otimista com o desenvolvimento do projeto.
A Feira do Agricultor é formada por 30 barracas, com 30 famílias, dos quatro assentamentos, que atuam em três locais, em três dias, mas em breve surgirá um quarto dia e um quarto local. Os assentados comercializam o que produzem (verduras, legumes e frutas), sem uso de agrotóxicos, e com preços mais atrativos, pois a venda é direta ao consumidor, sem intermediário (atravessador).
A Feira do Agricultor é realizada nos seguintes locais, dias e horários:
- Avenida João Pessoa, esquina com Avenida Recife, no Jardim Aeroporto, às quartas-feiras, das 16 às 21 horas;
- Rua Arealva, esquina com Rua Monte Azul, no Jardim Salgado Filho, aos sábados, das 7 às 13 horas;
- Avenida Dr. Fernando Mendes Garcia (ao lado da Escola Estadual Diva Tarlá), no Ribeirão Verde, aos domingos, das 7 às 13 horas.
E, em breve, deverá ser realizada na Avenida Antônia Mugnatto Marincek, entre os condomínios Copacabana e Vitta Ribeirão Verde, na entrada do Ribeirão Verde, às sextas-feiras, em horário a ser definido.
---Rede PT Ribeirão

Comentários