A economia brasileira sairá da crise em alguns meses, defende economista do Banco Mundial

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
A economia brasileira sairá da crise em alguns meses, defende economista do Banco Mundial

De acordo com Augusto de la Torre, não há razões econômicas para que o País enfrente uma recessão. Além disso, ele defendeu ser preciso uma resposta política positiva para pôr fim à crise.

O economista-chefe do Banco Mundial para a América Latina, Augusto de la Torre, declarou que a economia brasileira “está encontrando caminhos para se ajustar”. O economista participa de encontro do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Lima, no Peru, durante esta semana.

 

De la Torre afirmou estar convencido de que o País sairá da crise em alguns meses, desde que haja uma “resposta política positiva”.

 

“De toda forma, acabará por se reajustar. E, uma vez digerida a atual crise, o que se mantém é a capacidade de reação das economias nacionais”, detalhou.

 

Segundo matéria publicada pelo jornal El País, o economista acrescentou que “quando olhamos para o Brasil, que é uma economia gigantesca, sabemos que possui uma grande capacidade de reação”.

 

O representante do Banco Mundial lembrou a importância da política de valorização do salário mínimo iniciada durante as gestões de Luiz Inácio Lula da Silva e que teve continuidade nos governos Dilma Rousseff.

---
Rede PT Ribeirão, com informações do El País Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!