‘Vamos recriar a Secretaria Municipal de Cultura e o Ribeirão Criança’, afirma Roque
Reabrir os museus também é compromisso do Programa de Governo Participativo
“Vamos recriar a Secretaria Municipal de Cultura como uma pasta exclusiva, e reinstalar os centros culturais e as bibliotecas de bairros, pois tivemos 80 bibliotecas na cidade na última gestão do PT e, hoje, são menos de dez”, afirma Jorge Roque. “Também vamos recriar programas como o Ribeirão Criança”, acrescenta. Essas medidas e outras políticas culturais, que foram ignoradas nos últimos anos, são algumas das propostas que constam do Programa de Governo Participativo da Frente Popular, debatido com artistas, especialistas e profissionais da área.
Uma das metas de Roque é implantar o Plano Municipal de Cultura, reativando diversas atividades (como o Café com Chorinho, por exemplo) que já tiveram sucesso na cidade, e aprimorar e requalificar a participação da Prefeitura na Feira do Livro, fomentar o carnaval como expressão da cultura negra e indicar um espaço público para a criação de um sambódromo.
Roque também considera fundamental resgatar a Casa da Cultura, reabrir os museus, ter agendas para os teatros Municipal e de Arena e contar com os ativistas da Cultura nas decisões para a área. A realização de eventos culturais nas periferias, em espaços públicos (praças e parques), em assentamentos urbanos e rurais, com ações para envolver crianças e adolescentes e até idosos são outras metas estabelecidas no PGP.
Comentários