Paulo Betti na live do Sardinha com o Machado

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Uol

Paulo Betti na live do Sardinha com o Machado

Ao lado de Lucélia Santos e Antônio Fagundes, Paulo Betti foi um dos principais apresentadores do programa da Rede Povo na histórica campanha de 1989

A Descentralização da Cultura é o tema da live que o pré-candidato a vereador Fábio Sardinha organizou para sexta-feira, 18 de setembro, a partir das 19 horas, na sua página do FaceBook, com a presença do Ator, Diretor, Produtor e Professor Paulo Betti. Participam também o pré-candidato a co-vereador Gustavo Crispim e o pré-candidato a prefeito Antônio Alberto Machado.



Conheça um pouco do Paulo Betti

Ator, produtor, diretor e apresentador, Paulo Betti iniciou sua carreira atuando na novela "Como Salvar Meu Casamento", na extinta TV Tupi, em 1979. Apresentou o programa "Novos Nomes em Cena", no Canal Brasil, onde entrevistava jovens atores brasileiros.


No cinema, um de seus personagens mais marcantes foram como Carlos Lamarca em "Zuzu Angel", o Visconde de Mauá, Irineu Evangelista de Souza, no filme "Mauá: o Imperador e o Rei" e como Getúlio Vargas em "Chatô, o rei do Brasil".


REDE POVO

Documentário com os principais momentos da campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República no ano de 1989. Lula, cujo vice era o então senador gaúcho José Paulo Bisol (PSB), contou com o apoio além do próprio PT e do PSB, também do PCdoB, tradicional e fiel aliado. Juntos, eles formaram a coligação "Frente Brasil Popular". 


Na campanha, Lula começou em desvantagem, mas a medida que chegava o dia da votação do primeiro turno, em 15 de novembro daquele ano, cresceu nas pesquisas, conseguindo chegar ao segundo turno com o ex-governador de Alagoas, Fernando Collor de Mello, que concorria pelo inexpressivo PRN (Partido da Reconstrução Nacional), perdendo para ele. 



A "Rede Povo" era uma crítica direta para a TV Globo, maior emissora do Brasil, comandada pelo carioca Roberto Marinho, que segundo alguns à época foi um dos principais responsáveis pela candidatura Collor de Mello e o seu vertiginoso crescimento nas pesquisas. Artistas da emissora, como Paulo Betti, Lucélia Santos e Antônio Fagundes (além de inúmeros outros que aparecem durante o clipe do famosíssimo e inesquecível 'jingle' "Lula Lá" e alguns humoristas do programa 'TV Pirata'), aparecem pedindo votos ao petista.


Serviço:

A Descentralização da Cultura

Dia: 18 de setembro (sexta-feira)

Horário: 19 horas

Local: FaceBook do Prof. Fábio Sardinha

Endereço: https://www.facebook.com/fabiosardinha13

---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!