Administração precisa dialogar com a população, diz David Bulgari

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram
Administração precisa dialogar com a população, diz David Bulgari

Coordenador do Grupo de Trabalho Gestão Inovadora e Participativa destaca que o governo municipal petista precisa criar canais diretos de comunicação para receber propostas diversas, não apenas no Orçamento Participativo, como é tradicional no Partido

Dialogar com a população e criar novos canais de comunicação são fundamentais para um governo petista fazer uma boa administração em Ribeirão Preto, diz David Bulgari, coordenador do Grupo de Trabalho Gestão Inovadora e Participativa, do PT. Esses itens estão inseridos na plataforma Dialoga Ribeirão, na Rede PT Ribeirão, que tem grupos temáticas que discutem a formação do Programa de Governo Participativo (PGP) do Partido para a eleição deste ano. “O governo petista de Ribeirão Preto e de qualquer cidade não pode abrir mão da participação da comunidade, das pessoas, da construção coletiva”, enfatiza ele.

 

Bulgari considera importante que esses novos canais de comunicação, além das redes sociais já existentes, recebam propostas do cidadão em diversas diretrizes, não só no Orçamento Participativo, que é uma tradição do PT. Esse trabalho deve ser feito com as lideranças sociais e locais, para que a cidade tenha evoluções construtivas e o cidadão saiba como estão as aplicações dos recursos de forma mais adequada. “Esse diálogo não deve ser só por Conselhos de Políticas Públicas, mas por canais, abrir enquetes, discutir problemas naquele momento da gestão, ter participação popular para enriquecer e centrar nas necessidades da população”, emenda ele.

 

Bulgari cita que o Orçamento Participativo é a melhor ferramenta de gestão para qualquer governo, principalmente para o do PT. Esses canais de diálogo citados devem ser criados pela própria Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp) e seriam primordiais para buscar e levar informações à população.

 

A criação de uma Controladoria Geral do Município, como foi feita pelo prefeito Fernando Haddad, em São Paulo, também é importante para a gestão pública ter eficiência e eficácia dos gastos. O vereador Beto Cangussu já propôs isso na Câmara, mas o atual governo não acolheu. “Isso dará transparência a todas as contas públicas, um controle efetivo: o que é gasto, porque é gasto...”, resume Bulgari. “Cabe ao cidadão esse direito e fazer com que os gastos públicos atinjam seus objetivos.”

 

David Bulgari inclui ainda a importância de modernizar a máquina pública, valorizar o servidor público e revisar as terceirizações, além de atualizar a informatização para gerar economia de tempo e de custos e atender melhor a população. Para isso, seria interessante criar um centro integrado de atendimento ao cidadão, com guias, informações e resoluções de problemas. Cada centro estaria ligado a uma administração regionalizada, descentralizada. Tudo seria voltado para promover a inclusão social e econômica e ter uma sociedade mais igualitária.

 

Assista ao vídeo sobre o assunto:

 

 

 

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários