Raphael Trena estreia na Tribuna de Debates da Rede PT

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Foto: Arquivo Rede PT

Raphael Trena estreia na Tribuna de Debates da Rede PT

Trena, em 2017, à época filiado ao PCO, liderou no Diário da Causa Operária, uma campanha onde denunciava a injusta e ilegal prisão e pedia pela liberdade do ex-vereador José Alfredo Carvalho (foto)

Raphael Augusto Fresnedas, popularmente conhecido como Trena, é militante do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ribeirão Preto. Exerce a profissão de professor como consequência da formação em ciências sociais na Unesp de Araraquara. É marxista-leninista, acreditando no povo guiado por um partido operário rumo a sua emancipação. Organiza o Farol Operário sob disciplina leninista e camaradagem.

 

Em tempos de pandemia, estreia na Tribuna de Debates com o título “Uma atuação classista e científica na eleição”. No artigo, Trena é bastante incisivo e prega:

Não cabe aqui a mim, teorizar coisa que já foram ditas pelos mestres da luta dos povos oprimidos, apenas seguir disciplinadamente o que historicamente funciona. Por isso, convido a todos para ler o capítulo 7 do livro ‘Esquerdismo, doença infantil do comunismo’ em que Lênin faz importantes ponderações sobre como se agir. O livro, escrito em 12 de maio de 1920, é uma obra-prima válida para os tempos atuais, que apenas aprofundaram o estágio de degradação capitalista em que a economia é bancarizada, financeirizada e monopolizada...”

 

Leia o artigo completo aqui

---
Secom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!