Programa Carcará estreia, hoje (05), a partir das 19 horas, na Rede PT

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Foto: Yara Coelho

Programa Carcará estreia, hoje (05), a partir das 19 horas, na Rede PT

A interatividade sempre foi a marca registrada do Canal Rede PT

Inaugurada em 1º de maio de 2019, relembre aqui, com um firme propósito de divulgar um ponto de vista contra a maré conservadora e a favor da luta contra o fascismo, nascia então, em caráter experimental, a rádio web Rede dos Trabalhadores (RT). Sempre com temas atuais e viés libertário, assim a programação da web rádio, abria espaço para movimentos sociais, artistas populares, partidos políticos de esquerda, sindicatos, associações de bairro, etc. Atualmente, após pouco mais de 3 anos, são vários os programas exibidos no Canal.RedePT, na plataforma do Youtube e demais mídias sociais, além dos canais de podcasts da sua preferência. 


Agora, chega nas plataformas da Rede PT, o programa Carcará – o podcast que rico não ouve.

O Secretário de Cultura do PT de Ribeirão Preto, Márcio Coelho relata as expectativas sobre a estreia do programa que vai ao ar, hoje (05), a partir das 19h. Aproveite e faça sua reserva curtindo e ativando o sininho:





Chegamos! 
Assim, por sugestão de Edmundo Raspanti - o primeiro presidente do PT de Ribeirão Preto - Márcio Coelho, secretário setorial de cultura do PT de Ribeirão Preto, iniciou o podcast Carcará – o podcast que rico não houve.
Essa empreitada é resultado do desejo do companheiro Edmundo, que reuniu amigos em torno da ideia de se ter um canal de comunicação com e para o povo pobre e segredado das cidades brasileiras, em especial, de Ribeirão Preto. A partir de então, Edmundo Raspanti, Ana Favaretto, Galeno Amorim, Jorge Roque, Alisson Siffert, Roberto Prado e Márcio Coelho começaram a ser reunir para discutir a viabilidade e a viabilização da ideia. 
Entenda-se um canal de comunicação para o povo como um espaço midiático no qual pessoas comuns, principalmente as que vivem à margem da cidadania, possam expressar seus desejos e suas reivindicações, além de jogar luz sobre o modus vivendi  favelado, que, certamente, não se coaduna a algum eventual glamour exposto nos meios de comunicação hegemônicos e venais.
Com base nesse principal fundamento, o primeiro convidado foi Platinir Nunes, militante petista, líder comunitário da Cidade Locomotiva, conselheiro da habitação e membro da UMM – União dos Movimentos de Moradia, que nos relatou as origens de sua comunidade; a luta pela moradia e as agruras da vida na favela, sem se esquecer de destacar o espírito solidário e solícito que rege as relações humanas das comunidades, com destaque para os talentos na área da educação, esportes e artes. Outros assuntos, como o preço dos combustíveis, a situação dos povos originários e assédios na CAIXA também foram discutidos.
O Carcará poderá ser visto e ouvido em todos os canais da Rede PT, além dos convencionais streamings de podcast. Assista, ouça, inscreva-se nos canais, deixe seu “like”, compartilhe. Vamos ajudar o Lula a pendurar esperança nos olhos do nosso povo.
Márcio Coelho
Secretário setorial de cultura do PT de Ribeirão Preto


---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários