Nosso pré-federal do PT, Antônio Alberto Machado lança livro sobre ilegalidades da Lava-Jato

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Divulgação

Nosso pré-federal do PT, Antônio Alberto Machado lança livro sobre ilegalidades da Lava-Jato

“Um juiz fora da lei: lawfare escancarado” tem noite de autógrafos nesta sexta-feira, 22, em Ribeirão Preto

O professor de Direito da Unesp e ex-Promotor de Justiça, Antônio Alberto Machado, pré-candidato a deputado federal pelo PT de Ribeirão Preto, lança nesta sexta-feira, 22, seu livro “Um juiz fora da lei: lawfare escancarado”. O evento ocorre a partir das 19 horas na Livraria da Travessa, no Ribeirão Shopping


A obra reúne textos escritos pelo então Promotor de Justiça durante todo o desenrolar da Operação Lava-Jato, comandada por Deltan Dallgnol e por Sérgio Moro, juiz que deveria ter atuado de forma imparcial. Machado acompanhou o passo-a-passo da Operação e foi apontado seus erros e ilegalidades.

"A Lava-Jato foi um instrumento jurídico utilizado para fazer política. O que vivemos ali foi um momento de vandalismo judicial", afirma o autor. 

Além de desrespeitar a Constituição e o Direito Penal, a operação, lembra Machado, destruiu empresas, postos de trabalho, prejudicou a economia do país e ajudou a eleger Jair Bolsonaro, de quem Moro foi ministro.


Confira entrevista concedia à jornalista Érica Amêndola no programa Nova Manhã, da Nova Brasil FM.



Sobre o autor

Antônio Alberto Machado leciona há 34 anos no curso de Direito da Unesp. Foi Promotor de Justiça por três décadas, atuando nas comarcas de Sertãozinho e Ribeirão Preto. Se filiou ao PT depois de deixar o Ministério Público. Foi candidato a prefeito de Ribeirão Preto em 2020 e é pré-candidato a deputado federal.


SERVIÇO

Lançamento do livro “Um juiz fora da lei: lawfare escancarado”

Data: Sexta-feira, 22 de julho

Horário: 19 horas

Local: Livraria da Travessa, no Ribeirão Shopping

---
SeCom - Secretaria de Comunicação do PT de Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários