Elsa Rossi é homenageada com troféu Newton Mendes Garcia

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Fotos e vídeo: Open Produções

Elsa Rossi é homenageada com troféu Newton Mendes Garcia

O troféu Mérito Cultural, criado pela cantora, artista visual e secretária adjunta da cultura do PT de Ribeirão Preto Ana Favaretto, foi instituído para homenagear agentes culturais que contribuíram para o desenvolvimento da área, na cidade de Ribeirão Preto. A professora Elsa Rossi.

Na noite de 15 de outubro, dia do professor, às 19h30, o Centro Cultural Newton Mendes Garcia homenageou, com o troféu Mérito Cultural, a professora e ex-secretária municipal de educação Elsa Rossi.

 

 

Elsa, contou um pouco da sua história e suas realizações enquanto atuou como secretária da Educação nos governos petistas, que nos levaram a premiações nacional e internacional. Com uma sensibilidade incrível e uma paixão aflorada pela Educação, Elsa traçou em poucos minutos como podemos resgatar a esperança por dias melhores.

“O caminho é da Educação”

 

Ana Favaretto e Márcio Coelho, respectivamente adjunta e secretário municipal de Cultura do PT de Ribeirão Preto, promoveram uma agradável recepção aos convidados.

 

Fernando Tremura, presidente do Diretório Municipal de Ribeirão Preto, fez as honras da casa, saudando a homenageada e os demais companheiros e companheiras presentes.

“...tudo que fizermos será pouco pelo aquilo que você representa. Você é uma figura inigualável, em seu nome rendo homenagem aos professores e professoras do nosso país...”


Coube ao ex-secretário de Negócios Jurídicos e colega de governo Feres Sabino, juntamente com o coordenador do Centro Cultural Newton Mendes Garcia, Márcio Coelho, o Marcinho a entrega do troféu Mérito Cultural pelos relevantes serviços prestados à comunidade e ao povo ribeirão-pretano. Feres Sabino declarou:

“...A sua presença como professora, educadora, digna, fez a diferença, mas fez a diferença pela simplicidade. Você tem essa sabedoria que ninguém sabe explicar, para fazer da simplicidade aquilo que você é...”

Numa verdadeira história oral, a professora Elsa Rossi, resumidamente apontou os caminhos para as mudanças necessárias que os partidos progressistas devem lutar. Ao contrário, caso continuar com essa política bolsonariana, a educação no Brasil irá de mal a pior. Ao final Elsa agradeceu a homenagem e resgatou a memória do Dr. Newton Mendes Garcia.

 

Homenagem surpresa

Uma agradabilíssima surpresa estava reservada aos músicos Ana Favaretto e Márcio Coelho na mesma noite. Aproveitando a ocasião, Elsa Rossi, também, promoveu uma homenagem, desta vez, ao famoso casal que exerceram durante a gestão da secretária nos governos petistas, uma importante parceria na realização do, também premiadíssimo, Programa Ribeirão Criança.

“.... Nós queremos neste momento fazer uma homenagem ao Márcio e a Ana, que são os trabalhadores incansáveis, que vocês continuem sempre lutando. Foi uma honra poder estar junto de vocês, vamos guardar essa homenagem para sempre...”, declarou a professora.

O ex-presidente da Cohab de Ribeirão Preto, Odônio dos Anjos prestigiou o evento e justificou a necessidade da tentativa de elaborar um projeto de cidade com as forças progressistas protagonizado pelo PT e de fato abrir as portas para o diálogo com a sociedade. Ao final parabenizou a iniciativa que o Centro Cultural prestou aos homenageados.

 

Fernando Kaxassa, o primeiro homenageado com o troféu Mérito Cultural, declarou que a importância da então secretária da Educação, promovendo um projeto que dinamizou a história do Cineclube Cauim quando implantou a “Escola vai ao Cinema”.

 

Finalizando o presidente eleito do Diretório Municipal do PT Jorge Roque, fez uma avaliação sobre o momento e parabenizou os homenageados. Roque afirmou que é muito importante o Partido dos Trabalhadores dialogar com as forças que estão vivas da sociedade. É criando pontes que vamos voltar a ser protagonistas na cidade.

"O povo brasileiro é um povo de luta e vai saber superar esse momento. Vamos em frente com Lula Livre. ”

Ao final foi servido aos presentes um saboroso Coffee-break oferecido pela direção estadual da Apeoesp.

 

 

Assista ao vídeo completo das Homenagens

---
Rede PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!