Nas duas vezes em que o PT governou Ribeirão Preto, a cidade se tornou um importante laboratório de políticas públicas de qualidade, que, rapidamente, se espalharam pelo País. Tivemos avanços nas áreas da saúde, da educação e da cultura, e programas criados para a infância e a juventude. Houve parcerias políticas importantes. Enfim, o PT de Ribeirão não parou de inovar e ajudar a formar e dar vida ao Modo Petista de Governar.

Um modo diferente, criativo, que, amparado numa visão moderna e progressista da sociedade, se volta, sobretudo, para os setores da população que mais precisam. Com isso, as experiências desenvolvidas nas duas gestões petistas em Ribeirão foram fundamentais para mostrar à sociedade que o PT tem os melhores quadros da política, que sabe governar e que prioriza os mais pobres.

Essa nova confiança que inspirou na população foi fundamental para eleger o primeiro operário e a primeira mulher para presidentes do Brasil.

Já em seu primeiro mandato como prefeito, o jovem médico Antônio Palocci Filho teve uma das melhores avaliações em todo o País, e trouxe para a prefeitura de Ribeirão inúmeros prêmios internacionais.

A participação popular, com o Orçamento Participativo, foi, sem dúvida, uma das marcas mais importantes, e tornou-se um legado do modo petista de governar que, infelizmente, os gestores que sucederam as administrações do PT, não souberam ou não quiseram continuar.

Conheça aqui, no portal da Rede PT Ribeirão, “O Modo Petista de Governar”, conheça os projetos e programas que deram uma nova cara à cidade e que, até hoje, são lembrados com carinho e respeito pelo povo de Ribeirão Preto, e esse povo pode, então, viver novamente o mesmo movimento de dinamismo, democracia e cidadania.

Este site utiliza cookies que salvam seu histórico de uso. Para saber mais, leia nossos termos de uso.