Jorge Parada: Vidas negras importam

foto: Arquivo Rede PT

Jorge Parada: Vidas negras importam


Em meio a uma pandemia que já dizima milhares de pessoas e já nos deixa extremamente tristes, tivemos que presenciar uma cena revoltante que aconteceu no último dia 25 de maio, quando George Floyd foi sufocado brutalmente por um policial branco em Minessota nos EUA.


A luta que a população negra enfrenta contra o racismo é diária e isso refletiu nas ruas quando todos se colocaram em risco para protestar e mostrar sua vasta comoção, aduzindo, que a vida dos negros importam sim. 


Não podemos nos calar e temos que combater essas perversidade predominante na nossa sociedade, pois são inúmeros casos que acontecem cotidianamente no Brasil, como o  que aconteceu recentemente com o garoto de 14 anos que estava brincando no quintal de sua casa quando  simplesmente um policial entrou  atirando, ou então o que ocorreu com Pedro Henrique Oliveira Gonzaga, de 19 anos, morto por um segurança de um supermercado no Rio de Janeiro em fevereiro em 2019 imobilizado por uma “gravata”, sem chance de respirar, e assim, incomensuráveis casos de injustiças contra negros.  


Fico perplexo e indignado com essas atitudes e comportamentos fascistas que muitos insistem em praticar em pleno século 21, não vamos mais aturar isso!


Temos que nos unir e a Comoção tem que ser em conjunta comunhão para que o consigamos exterminar de uma vez por todas com a desigualdade, discriminação, hostilidade, injustiça, marginalização, preconceito, segregação e violência que os negros enfrentam. 

---
Dr. Jorge Parada é vereador do PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!